Home Futebol Benja crava favorito ao título da Libertadores: “Vocês têm dúvidas?”

Benja crava favorito ao título da Libertadores: “Vocês têm dúvidas?”

Comentarista e apresentador da CNN Brasil apontou a versatilidade e qualidade do plantel como ponto diferencial

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Benja, comentarista

Benja no comando do programa "Domingol" (Reprodução - YouTube)

Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista Benjamin Back, o Benja, analisou o triunfo do Flamengo sobre o Palestino pelo placar de 2 a 0, em jogo da 2ª rodada da Libertadores 2024. Na visão do profissional, o time rubro-negro poderia ter construído uma vantagem muito mais significativa, e pelo potencial que tem, vai chegar forte na corrida pelo título da competição.

PUBLICIDADE

Com a vitória sobre o time chileno, o Fla chegou aos quatro pontos e lidera o Grupo E, podendo perder o posto nesta quinta-feira (11), em caso de vitória do Bolívar sobre o Millonarios.

“Olha, o Flamengo poderia ter decidido o jogo logo no primeiro tempo. Se tivesse acabado 4 x 0 seria um resultado absolutamente normal. Só deu Flamengo, mas o time cansou de perder gols no primeiro tempo. O time Palestino mal conseguia passar do meio-campo”, iniciou Benja.

PUBLICIDADE

“No segundo tempo, o Flamengo e Palestino voltaram diferente. O time chileno deu uma pressionada, mas o Léo Ortiz foi lá e fez 2 a 0. Aí o Tite olha para o banco aí é Bruno Henrique, Alan. O elenco do Flamengo é muito bom. Vocês tem dúvidas que o Flamengo vai chegar?”, complementou o comentarista.

Exaltado por Benja, Flamengo foi protagonista nas últimas edições da Libertadores

No recorte das cinco últimas edições do torneio continental, onde o futebol brasileiro ditou o ritmo, o Flamengo levou dois títulos (2019 e 2022). Ao lado de Grêmio, São Paulo e Palmeiras, o time da Gávea busca o tetracampeonato, feito inéditos entre os representantes nacionais na competição.

Depois de faturar a primeira vitória na edição 2024, o Mais Querido volta a campo pelo torneio no dia 24 de abril, quando visita o Bolívar, no Estádio Hernando Silas, na altitude. Antes porém, o time de Tite debuta no Campeonato Brasileiro. O jogo inaugural ocorre no próximo domingo (14), contra o Atlético-GO, fora de casa.