Home Futebol Léo Ortiz marca na estreia e garante vitória para o Flamengo sobre o Palestino na Libertadores

Léo Ortiz marca na estreia e garante vitória para o Flamengo sobre o Palestino na Libertadores

Zagueiro anotou o segundo tento da partida; Rubro-Negro é o líder do Grupo E

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Flamengo x Palestino

Léo Ortiz comemora o seu primeiro gol pelo Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 nesta noite (10), em partida válida pela fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. O time da Gávea abriu o placar com Pedro e Léo Ortiz lacrou o placar, concretizando em sua estreia.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo E com quatro pontos. Já os chilenos, seguem zerados, na lanterna.

Flamengo x Palestino

O Flamengo manteve a defesa do Palestino sob pressão durante os 90 minutos de jogo. Aos 20 minutos, Ayrton Lucas teve a sua finalização travada e Pedro ficou com a posse de bola para inaugurar o marcador. No lance, o camisa 9 driblou o goleiro, levando a torcida rubro-negra ao delírio.

PUBLICIDADE

A vantagem estimulou o Mengão em seu campo de ataque. Do outro lado, o goleiro Rigamonti se manteve atento para neutralizar os ataques de Cebolinha, Pedro e Léo Ortiz. A resposta dos chilenos saiu dos pés de Vejar, que teve o seu tiro defendido por Rossi.

Os visitantes retornaram para o segundo tempo mais concentrados, o que trouxe uma maior movimentação na defesa do Flamengo. Neste contexto, os comandados de Tite exploraram o contra-ataque, marcando com Pedro aos 35 minutos. O atacante estava em posição irregular e o seu gol acabou anulado pela arbitragem.

O resultado foi definido na sequência em uma cobrança de escanteio. Léo Ortiz superou a marcação para finalizar de cabeça, anotando o seu primeiro tento com o manto rubro-negro. Placar final, 2 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial