Home Futebol Léo Ortiz marca na estreia e garante vitória para o Flamengo sobre o Palestino na Libertadores

Léo Ortiz marca na estreia e garante vitória para o Flamengo sobre o Palestino na Libertadores

Zagueiro anotou o segundo tento da partida; Rubro-Negro é o líder do Grupo E

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Flamengo x Palestino

Léo Ortiz comemora o seu primeiro gol pelo Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 nesta noite (10), em partida válida pela fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. O time da Gávea abriu o placar com Pedro e Léo Ortiz lacrou o placar, concretizando em sua estreia.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo E com quatro pontos. Já os chilenos, seguem zerados, na lanterna.

Flamengo x Palestino

O Flamengo manteve a defesa do Palestino sob pressão durante os 90 minutos de jogo. Aos 20 minutos, Ayrton Lucas teve a sua finalização travada e Pedro ficou com a posse de bola para inaugurar o marcador. No lance, o camisa 9 driblou o goleiro, levando a torcida rubro-negra ao delírio.

PUBLICIDADE

A vantagem estimulou o Mengão em seu campo de ataque. Do outro lado, o goleiro Rigamonti se manteve atento para neutralizar os ataques de Cebolinha, Pedro e Léo Ortiz. A resposta dos chilenos saiu dos pés de Vejar, que teve o seu tiro defendido por Rossi.

Os visitantes retornaram para o segundo tempo mais concentrados, o que trouxe uma maior movimentação na defesa do Flamengo. Neste contexto, os comandados de Tite exploraram o contra-ataque, marcando com Pedro aos 35 minutos. O atacante estava em posição irregular e o seu gol acabou anulado pela arbitragem.

O resultado foi definido na sequência em uma cobrança de escanteio. Léo Ortiz superou a marcação para finalizar de cabeça, anotando o seu primeiro tento com o manto rubro-negro. Placar final, 2 a 0.