Home Futebol Benja elege o melhor centroavante da história do Flamengo: “Inquestionável”

Benja elege o melhor centroavante da história do Flamengo: “Inquestionável”

Para ele, apenas o que foi feito com a camisa do Flamengo já coloca o atleta na seleção de todos os tempos do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Benja, SBT

Benja em apresentação de programa do SBT (Reprodução)

O apresentador Benjamin Back, em vídeo publicado em suas redes sociais, rechaçou comparações entre Zico e Gabigol, especialmente após Rodolfo Landim comparar os dois ídolos do Flamengo e afirmar que “Zico vai passar”.

PUBLICIDADE

Porém, na mesma publicação, Benja fez questão de exaltar Gabigol e colocou o jogador como o maior centroavante de todos os tempos no Flamengo.

Para o apresentador da CNN e do SBT, o que Gabigol fez pelo clube nos últimos anos é “inquestionável” e o coloca no mais alto patamar entre os atacantes da história do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“O Gabigol fez uma história linda e isso é inquestionável. Eu já cansei de falar que se montassem um Flamengo de todos os tempos, o centroavante que eu acho o melhor da história ali seria o Gabigol, por tudo o que ele fez. Não digo na carreira, mas digo no Flamengo”, deixou claro Benja.

Gabigol se tornou ídolo do Flamengo

O atacante de 27 anos, revelado pelo Santos e com passagens por Inter de Milão e Benfica, chegou ao Flamengo em 2019, onde teve impacto imediato e se tornou rapidamente ídolo do clube. Gabigol é bicampeão da Libertadores, tendo marcado nas decisões contra o River Plate, em 2019 – em que fez os dois gols da virada na vitória por 2 a 1 -, e contra o Athletico Paranaense, em 2022 – em que marcou o gol da vitória por 1 a 0, que deu o terceiro título da história do Fla.

Pelo Flamengo, Gabigol é tetracampeão carioca, além de ter dois títulos de Supercopa do Brasil, um de Copa do Brasil, dois de Brasileirão, além de uma Recopa Sul-Americana e das duas Copas Libertadores. Pela seleção brasileira, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.