Home Futebol Benja elege técnico com ‘discurso coach’ no futebol brasileiro: “Não dá”

Benja elege técnico com ‘discurso coach’ no futebol brasileiro: “Não dá”

Apresentador da CNN Brasil reprova postura de treinador durante as entrevistas coletivas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Benja

Apresentador discursa durante programa na CNN - Reprodução/YouTube

Adepto ao futebol raiz, Benjamin Back, o Benja, é um defensor do costumes simples no esporte bretão. Profissionais com atitudes ou declarações que fogem deste cenário incomoda bastante o profissional e assim foi ao avaliar Thiago Carpini. Durante o programa Domingol, o apresentador ficou na bronca com os termos utilizados pelo treinador para explicar as derrotas enquanto esteve no SPFC.

PUBLICIDADE

“O que não gosto, não gostei do trabalho do Carpini…dia a dia não posso falar, a gente não convive. Antigamente, a gente acompanhava os treinos, você via tudo, hoje não se vê nada. Houve uma queda de rendimento. Agora, esse discursinho de coach não dá, não dá”, inicia Benjamin Back.

“As entrevistas do Carpini querendo explicar, ele vinha com frase de para-choque de caminhão. ‘Ah quando mais ganha mais perto da derrota, quanto mais derrota você fica perto da vitória”. Poxa, gente…para com isso aí. Papo de coach, negócio chato isso”, acrescentou o apresentador.

PUBLICIDADE

Nesta semana, Thiago Carpini foi demitido do SPFC após a derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão Série A. Luis Zubeldía, que assume o comando nesta segunda-feira (22), acompanhou in loco a vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 0, em Goiânia.

Com o resultado, o Tricolor do Morumbis deixa a incômoda zona de rebaixamento e pula para o 14ª lugar com três pontos conquistados.

“Vitória importante. Dificil, numa semana turbulenta no CT. A gente ficou triste com a demissão do Carpini, agradecer a ele. Agora é comemorar a vitória e o início de um novo trabalho. Vamos ajudar o novo treinador”, avisou Luciano, autor do segundo gol.

“Viemos com a proposta de dominar o jogo, conseguimos. Espero que o Zubeldía tenha gostado e ele possa nos ajudar também”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Citado por Benja, SPFC agora foca em compromisso na Libertadores

Após reagir no Campeonato Brasileiro, o elenco do São Paulo abre a semana com foco voltado para a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Na quinta-feira, o time paulista encara o Barcelona, em Guayaquil, às 21h (de Brasília).

Neste momento, o SPFC é o segundo colocado da chave que tem o Talleres, líder com 4 pontos. Em caso de vitória e um tropeço dos argentinos, o Tricolor, assume a ponta. O jogo marcará a estreia de Zubeldía.