Home Futebol Benja indica time que está “perdendo o respeito” no Brasil: “É desesperador”

Benja indica time que está “perdendo o respeito” no Brasil: “É desesperador”

Apresentador também deixou aviso sobre reforço milionário contratado no mercado da bola

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Benjamin Back.

Benja, apresentador da CNN (Reprodução)

Pessimista com o futuro do Corinthians, Benjamin Back disparou após o empate diante do Racing, no Uruguai, pela Sul-Americana. Apesar do período de treinos, houve uma sinalização de que o Timão sequer evoluiu e segue mostrando problemas sérios em campo. Neste cenário, o comunicador da CNN sinalizou que a temporada pode reservar mais frustrações.

PUBLICIDADE

“O Corinthians só ganhou de time morto. Não ganhou da Ponte Preta! O time da Ponte era sofrível e não ganhou! Eu vi cara comemorando 3 a 0 contra o Londrina, um amistoso. É desesperador ver o Corinthians jogar. Quem viu o Corinthians jogar, qual a perspectiva que tem, baseado no que viu ontem (contra o Racing-URU)?”, iniciou Benja, no programa Papo Reto.

Na sequência, Benja apontou que o Corinthians vem perdendo força atuando em casa. Bastante forte na Neo Química Arena em um passado recente, a equipe alvinegra, na visão do apresentador, está perdendo o respeito dos adversários.

PUBLICIDADE

“A gente precisa botar uma coisa na consciência. Nos últimos anos, o Corinthians vem perdendo o respeito dos adversários até em casa! É isso que está acontecendo. Ano passado, todo mundo ia na Arena em Itaquera e deitava e rolava no Corinthians. O Ituano eliminou o Corinthians na Arena, o Argentinos Juniors botou o Corinthians na roda. Pega a Ponte e não ganha. Tem alguma coisa estranha acontecendo.”, alertou.

Benja deixa aviso envolvendo reforço badalado do Corinthians

Cobiçado no mercado da bola, Igor Coronado escolheu o projeto do Corinthians após deixar o Al-Ittihad. Ainda que o meia possa ser importante, Benja acredita que a diretoria deveria ter investido o valor de R$ 2 milhões por mês na contratação de Gabigol, do Flamengo.

“Eu nunca vi o Coronado, cara. Espero que ele jogue bem aqui, mas eu não sei quem é o cara. Não dá para jogar expectativa em um jogador que ninguém viu (…) R$ 2 ‘pau’ por mês, cara? O Flamengo e o Palmeiras falaram: ‘Essa loucura nós não vamos fazer’.”

“Por 2 ‘pau’ por mês, tinha que ter trazido o Gabigol mesmo, o Bruno Henrique… no meio do ano, pode assinar (um pré-contrato). O Flamengo queria se livrar do cara. O Corinthians nunca chegou oficialmente para conversar oficialmente. Trocaram meia dúzia de palavras com o empresário. O Flamengo estava louco para se livrar do Gabigol, ainda mais com essa pic… do doping.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective