Home Futebol Benja não pipoca e crava time com melhor futebol do Brasil: “Indiscutível” 

Benja não pipoca e crava time com melhor futebol do Brasil: “Indiscutível” 

Apresentador da CNN repercute títulos de Palmeiras e Flamengo e aponta quem apresenta um futebol mais agradável

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Benja

Apresentador discursa durante programa da CNN - Reprodução/YouTube

O final de semana do futebol brasileiro carimbou os campeões estaduais. Em Minas Gerais, o Atlético bateu o Cruzeiro, de virada, por 3 a 1 e é pentacampeão mineiro. No Rio de Janeiro, o Flamengo confirmou o favoritismo sobre o Nova Iguaçu e ficou com o título de forma invicta. Em São Paulo, o Palmeiras reverteu a vantagem do Santos para ser tri. Nas redes sociais, Benja rasgou elogios ao Verdão.

PUBLICIDADE

“E o Palmeiras segue colecionando títulos. É tricampeão paulista, 10ª título do Abel Ferreira, Endrick conquistando seu último título antes de ir embora para o Real Madrid. Um jogão e o Palmeiras mais uma vez reverte uma vantagem jogando no Allianz Parque. É o melhor futebol do Brasil indiscutível e falo isso há muito tempo”, aponta Benjamin Back.

“O Palmeiras sobrou em campo e foi melhor que o Santos. Sobre o pênalti, vocês não queriam o VAR? O VAR mostrou que foi pênalti”, acrescentou Benja.

PUBLICIDADE

Com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno, o Verdão reverteu a vantagem inicial do Santos e conquistou pela terceira vez consecutiva o título estadual. Agora, o time comandado por Abel Ferreira tem como foco o Brasileirão Série A, Libertadores e Copa do Brasil.

Para Flávio Prado, fica difícil não colocar Flamengo e Palmeiras na primeira prateleira e favoritos a tudo. Além da consistência que ambos apresentam, são equipes com alto poderio técnico.

“Flamengo é o favorito por tudo que está acontecendo por lá. Ninguém pode falar que o Palmeiras é zebra. O Palmeiras não perde na primeira fase do Paulista há três anos, na Libertadores do ano passado ele também não perdeu… teve aquela que precisou poupar por causa do Água Santa”, avaliou o jornalista.

Benja banca melhor técnico do futebol brasileiro

Benjamin Back, o Benja, apontou Abel Ferreira como o melhor treinador do futebol brasileiro, deixando para trás Adenor Bacchi, o Tite, do Flamengo. O jornalista destacou como emblemático o jogo entre Botafogo e Palmeiras, no Rio de Janeiro, quando o Verdão buscou uma virada por 4 a 3.

PUBLICIDADE

“O jogo do Botafogo foi emblemático. O cara estava tomando 3 a 0 no primeiro tempo, com o Botafogo atropelando, poderia ter feito seis no primeiro tempo. O Abel veio para o segundo tempo sem fazer uma alteração. Ele mudou posicionamento dos jogadores. O Palmeiras foi campeão naquele jogo”, relembrou Benja.

“Eu acho que o momento hoje, nós estamos em 2024, o momento hoje é do Abel Ferreira”, avaliou o comentarista.