Home Tênis Bia Haddad conhece adversária no WTA de Charleston

Bia Haddad conhece adversária no WTA de Charleston

Brasileira deve jogar nesta quarta-feira em horário a ser definido; torneio é disputado no “saibro verde”

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad. Estreia Charleston

Bia Haddad parou na terceira rodada em Miami (Juarez Santos)

Bia Haddad conheceu nesta terça-feira, 2 de fevereiro, sua adversária na terceira rodada do WTA 500 de Charleston de tênis. Bia enfrentará a norte-americana Caroline Dolehide que venceu o duelo local contra Kayla Day por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 0/6 e 6/4 em 2h01 de partida. O duelo entre Bia Haddad e Dolehide está prevista para acontecer nesta quarta (3) por volta das 14h30. O jogo entre as duas será inédito.

PUBLICIDADE

Brasileira entrou por convite no torneio

Vale lembrar que Haddad Maia entrou no WTA 500 por convite e de bye na chave. Será a terceira participação da tenista em Charleston. Na primeira vez, a paulistana veio do quali e parou na primeira rodada. Já em 2018, a paulistana de 27 anos entrou direto na chave principal e também caiu fora na oportunidade.

WTA 500 acontece no “saibro verde”

A brasileira jogará no “saibro verde”, superfície na qual a quadra é feita com pó de metabasalto, que tem uma coloração cinza esverdeada. É um tipo de quadra muito comum nos EUA, principalmente, no circuito juvenil de tênis do país. No circuito profissional feminino, Charleston é o único torneio do calendário com esse tipo de piso.

PUBLICIDADE