Home Futebol Botafogo x Junior: onde assistir ao Glorioso na Libertadores

Botafogo x Junior: onde assistir ao Glorioso na Libertadores

Glorioso começa nesta quarta-feira (3) trajetória na fase de grupos da Libertadores recebendo time colombiano às 19h

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Botafogo x Junior

Botafogo x Junior jogam pela abertura da fase de grupos da Libertadores (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Botafogo)

Nesta semana, se inicia a disputa da fase de grupos da Libertadores 2024. Jogam às 19h desta quarta-feira Botafogo x Junior e o Torcedores indicará o que fazer para poder ver a estreia do Fogão.

PUBLICIDADE

O jogo Botafogo x Junior será partida a ser vista pela ESPN e Star+. A transmissão de mais uma temporada da Libertadores estará na tela dos canais da Disney, que exibirão vários dos principais jogos de cada rodada.

Aurora e Red Bull Bragantino foram os adversários aos quais o Botafogo teve que passar para poder estar nesta fase de grupos da principal competição sul-americana. O Glorioso teve um começo de ano de certas complicações. com a eliminação no Campeonato Carioca, mas a posterior conquista da Copa Rio.

PUBLICIDADE

Enquanto espera pela chegada de seu futuro comandante (Artur Jorge), será Fábio Matias a segur comandando o Fogão nesta estreia na Libertadores. E o treinador deve preparar um time com algumas ‘novidades’, uma delas a presença de Rafael na lateral-direita. Atletas que atuaram na Taça Rio podem ter suas chances de entrar em campo, se assim o treinador desejar.

O Junior veio para a Libertadores 2024 por ter ganho o Torneio Finalización (o ‘segundo turno’) do Campeonato Colombiano. A equipe de Barranquilla tem ficado no caminho dos times brasileiros nos últimos anos e o fará mais uma vez nesta temporada, ao enfrentar o Botafogo.

Sob a batuta de Arturo Reyes, o time não poderá contar com Olivera para este Botafogo x Junior, lesionado. Três jogadores, estes sendo Ceballos, Peña e Salazar, disputam sua vaga no time. Além disso, o treinador deve nutrir algumas dúvidas para o duelo de estreia na fase de grupos, estas a serem resolvidas.