Home Futebol Brasileirão: 4 jogadores dividem artilharia do campeonato

Brasileirão: 4 jogadores dividem artilharia do campeonato

Com duas rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro, atletas do Flamengo, Internacional, Juventude e Fluminense se destacando no setor ofensivo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Jean Carlos (Juventude), Nicolas De La Cruz (Flamengo), Lima (Fluminense) e Wesley (Internacional)

(Flamengo), Lima (Fluminense) e Wesley (Internacional) / Divulgação Juventude / Flamengo / Marcelo Gonçalves -FFC / Internacional)

Após a disputa da segunda rodada do Brasileirão, quatro jogadores lideram a artilharia da competição, com dois gols marcados. Jean Carlos (Juventude), Wesley (Internacional), Lima (Fluminense) e Nicolas De La Cruz (Flamengo) são os atletas que começam o Campeonato Brasileiro em destaque.

PUBLICIDADE

Impacto dos artilheiros na performance do time no Brasileirão

Flamengo e Internacional dividem a liderança do Campeonato Brasileiro após duas rodadas e isso tem influência direta de Nicolas De La Cruz e Wesley. O primeiro marcou gols nas vitórias contra o Atlético-GO e São Paulo enquanto o segundo ajudou o Colorado a superar o Bahia e marcou o gol que garantiu os três pontos contra o Palmeiras.

Jean Carlos foi o autor do gol do empate do Juventude contra o Criciúma e ajudou sua equipe a superar o Corinthians na última quarta-feira (17), marcando um dos gols da vitória gaúcha.

PUBLICIDADE

Já Lima é quem tem o menor aproveitamento entre os artilheiros, uma vez que ele fez os dois gols do empate do Fluminense contra o Red Bull Bragantino, no único ponto conquistado pelo Flu após duas rodadas.

Fatos curiosos da artilharia

O campeonato ainda está em seu começo, mas chama atenção o fato de termos três jogadores de meio de campo na lista e apenas um atacante.

Outro ponto é que depois de duas rodadas, o Corinthians é o único time que não marcou um gol sequer no Brasileirão.

Cuiabá e Vitória são outras equipes sem gols marcados, mas com apenas uma partida disputada, uma vez que o duelo entre ambos foi adiado por conta da semifinal da Copa Verde, com o Dourado sendo derrotado fora de casa para o Vila Nova, pelo placar de 2 x 0. Por hora, a CBF não definiu a data em que o jogo do Campeonato Brasileiro postergado será realizado.

PUBLICIDADE