Home Futebol Brasileirão: apenas quatro equipes conseguiram vencer fora de casa; confira

Brasileirão: apenas quatro equipes conseguiram vencer fora de casa; confira

Flamengo, Fortaleza, Internacional e Palmeiras foram os únicos clubes a conseguir três pontos como visitantes no Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Taça do Campeonato Brasileiro

Taça do Campeonato Brasileiro - Thais Figueiredo / CBF

Após duas rodadas disputadas do Brasileirão, apenas quatro equipes conseguiram os três pontos longe de seus estádios. Líderes do campeonato, Flamengo e Internacional superaram o Atlético-GO e Palmeiras fora de casa. O Fortaleza venceu o São Paulo enquanto o Verdão superou o Vitória fora de casa.

PUBLICIDADE

A principal questão será acompanhar o desempenho dos times ao longo da competição, principalmente do Colorado, que superou uma das equipes favoritas ao título. Por outro lado, o time treinado por Abel Ferreira terá que “compensar” esse tropeço ao longo do torneio.

Confira o ranking de melhores visitantes após duas rodadas

1 – Flamengo e Fortaleza – 3 pontos
3 – Internacional e Palmeiras – 3
5 – Red Bull Bragantino – 1
6 – Criciúma, Juventude e Cruzeiro – 1
9 – Atlético-MG – 1
10 – Vitória – 0
11 – Botafogo – 0
12 – Bahia, Grêmio, São Paulo, Vasco e Fluminense – 0
17 – Atlético-GO – 0
18 – Athletico Paranaense e Corinthians – 0
20 – Cuiabá – 0

PUBLICIDADE

Importante citar que a classificação acima considera os critérios de desempate, no caso acima o saldo de gols entre as equipes após um jogo disputado como visitante. Vale citar que o Vitória teve seu jogo fora de casa contra o Cuiabá adiado.

Mais informações do Brasileirão

A terceira rodada do Brasileirão terá a disputa de nove jogos, uma vez que Criciúma x Fortaleza foi adiado. Em relação aos visitantes o Flamengo irá encarar o Palmeiras fora de casa podendo manter o 100% de aproveitamento como visitante e ainda complicar a vida do rival que chegaria ao segundo jogo em casa sem pontuar no Campeonato Brasileiro.

O Internacional é outro time que poderá emplacar a segunda vitória fora de casa, já que irá encarar o Athletico Paranaense na Ligga Arena.

Já em relação aos demais visitantes, destaques para Corinthians, Bahia e São Paulo, que buscam pelo menos um ponto longe de seus estádios neste fim de semana.

PUBLICIDADE