Home Futebol Brasileirão: confira quem já se destaca como ‘garçom’ no campeonato

Brasileirão: confira quem já se destaca como ‘garçom’ no campeonato

Com duas assistências cada, Vitinho, Ganso, Jadson e Jean Lucas lideram estatística do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Vitinho, Jean Lucas, Ganso e Jádson, jogadores do Red Bull Bragantino, Bahia, Fluminense e Juventude, respectivamente

Vitinho, Jean Lucas, Ganso e Jádson, jogadores do Red Bull Bragantino, Bahia, Fluminense e Juventude, respectivamente (Ari Ferreira / Bahia / Fluminense / Juventude)

O Brasileirão Série A está ainda em seu início, mas após duas rodadas já temos alguns jogadores com passes precisos para seus companheiros. Vitinho (Red Bull Bragantino), Ganso (Fluminense), Jádson (Juventude) e Jean Lucas (Bahia), já tem duas assistências cada neste começo de campeonato.

PUBLICIDADE

Um fato curioso é que no caso dos dois primeiros, os passes para gol aconteceram no empate entre o Massa Bruta e o Flu na primeira rodada, com placar final de 2 x 2.

O meia do Esquadrão de Aço não conseguiu ajudar a sua equipe a conseguir os três pontos, já que apesar do passe para o gol do Biel, o time baiano levou a virada para o Internacional. Porém na segunda ele foi importante para a vitória do Bahia, de virada, para o Fluminense.

PUBLICIDADE

Já o meia do Jaconero contribuiu diretamente para os quatro pontos conquistados pela sua equipe, no empate contra o Criciúma e na vitória frente o Corinthians.

Começo promissor no Brasileirão

Começar a competição com média de uma assistência por jogo é algo para deixar os torcedores animados, ainda mais pelos autores dos passes decisivos. No caso do Fluminense e Bahia, um bom desempenho de Paulo Henrique Ganso e Jean Lucas pode fazer a diferença na luta por uma luta por vaga na Libertadores ou até mesmo sonhar com título.

Jádson pode ser um nome importante para que o Juventude tenha um Campeonato Brasileiro mais tranquilo, com foco inicial em seguir na elite do futebol brasileiro. Porém é importante lembrar que o meia já irá desfalcar o Jaconero no duelo contra o Botafogo fora de casa, por conta da expulsão na vitória frente o Corinthians.

Por fim temos Vitinho, a exceção da lista, já que é o único atacante dentre os líderes de assistência, ajudando diretamente o Red Bull Bragantino a conquistar os quatro pontos na competição. Isso porque além dos passes no duelo contra o Fluminense ele foi autor de um dos gols da vitória do Massa Bruta frente o Vasco.

PUBLICIDADE