Home Futebol Brasileirão Série A se prepara para os primeiros clássicos da competição em 2024

Brasileirão Série A se prepara para os primeiros clássicos da competição em 2024

Rivalidades estaduais estarão em jogo já na terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Vitória x Bahia / Atlético-MG x Cruzeiro / Fluminense x Vasco

Vitória x Bahia / Atlético-MG x Cruzeiro / Fluminense x Vasco (Tiago Caldas / Bahia / Pedro Souza / Atlético / Twitter oficial Fluminense)

Neste fim de semana teremos a disputa da terceira rodada do Brasileirão com nove partidas entre este sábado (20), e domingo (21). Dentre essas partidas já podemos destacar os clássicos no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

PUBLICIDADE

O primeiro deles será neste sábado, com o duelo entre Fluminense x Vasco, às 16h. Em seguida, às 21h, o confronto mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro. Já no domingo acontecerá a partida entre Vitória x Bahia, às 16h. Como sempre, um clássico local pode mudar o clima nos clubes, tanto para melhor, como para pior.

Possível revanche das finais estaduais

Na Arena MRV teremos o reencontro entre Atlético-MG e Cruzeiro após o Galo vencer o título mineiro. Porém a Raposa tem um ótimo retrospecto na casa do rival, se mantendo invicta desde que o estádio foi inaugurado.

PUBLICIDADE

Já o Vitória encara o Bahia buscando manter sua sequência positiva como mandante nos últimos jogos frente o rival no Barradão. Além disso o clássico baiano terá um tempero adicional, afinal as equipes irão se enfrentar na primeira divisão do Brasileirão depois de cinco anos.

Clássico carioca para afastar a crise

Abrindo a 3ª rodada acontecerá a disputa entre Fluminense x Vasco no Maracanã. No estadual as equipes ficaram no empate sem gols, em um jogo conturbado e com as expulsões de Thiago Santos e Gary Medel.

E apesar de estarmos apenas no começo da competição, o confronto carioca pode complicar a vida da equipe derrotada. O Gigante da Colina começou bem o Brasileirão, superando o Grêmio em casa. Porém a derrota para o Red Bull Bragantino já ligou o sinal de alerta.

Já o Fluminense empatou em casa contra o Red Bull Bragantino e sofreu a virada para o Bahia e chega no clássico buscando sua primeira vitória no Brasileirão.

PUBLICIDADE