Home Futebol Bruno Henrique liga alerta após empate do Flamengo na Libertadores: “Serve de lição”

Bruno Henrique liga alerta após empate do Flamengo na Libertadores: “Serve de lição”

Rubro-Negro não consegue segurar vantagem e tropeça; Tite nega “covardia” da equipe na Colômbia

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Bruno Henrique, do Flamengo

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo. Foto: Marcelo Cortes /CRF

O Flamengo estreou com empate por 1 a 1 na Copa Libertadores da América, em embate contra o Millonarios, nesta terça-feira (2). Após o resultado de igualdade, Bruno Henrique, que foi escalado por Tite como titular, disse que o placar tem que servir de aprendizado para o time carioca na competição.

PUBLICIDADE

“Acho que nossa equipe se comportou bem, altitude. A gente errou o passe diversas vezes pela altitude. Serve de lição porque lá (contra o Bolívar) é maior e a gente tem que calibrar o pé”, ressaltou Bruno Henrique, que entrou no lugar de Luiz Araújo no 11 inicial.

Com um a mais em campo e vantagem no placar durante um tempo, o Flamengo levou o empate na reta final da partida. Tite negou “covardia” da equipe no jogo:

PUBLICIDADE

“Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe”, analisou o treinador do Rubro-Negro.

“A gente não soube furar esse bloqueio. Buscamos o segundo gol. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica isso, seria covardia. O que aconteceu é do jogo, uma jogada individual”, disse Tite.

O empate não é dos piores cenários para o Flamengo, que enfenta o Palestino, do Chile, na semana que vem, em casa, no Maracanã. Antes disso, tem o confronto de volta da final do Cariocão, contra o Nova Iguaçu.

Pedro ultrapassa Bruno Henrique pelo Flamengo

PUBLICIDADE

Com o gol desta terça, o camisa 9 deixou BH para trás na artilharia histórica do Rubro-Negro na Copa Libertadores da América.

Agora, Pedro tem 20 gols com a camisa do clube carioca, enquanto Bruno Henrique soma 19. Gabigol, que por enquanto está suspenso por problemas com exames antidoping, é o líder isolado, com 30.