Home Futebol Caio Ribeiro cita “fragilidade” em dois meias badalados do Brasileirão Série A

Caio Ribeiro cita “fragilidade” em dois meias badalados do Brasileirão Série A

Comentarista vê necessidade de comprometimento tático para que sucesso seja alcançado no futebol nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
James Rodríguez.

James Rodríguez, meia do SPFC (Rubens Chiri/São Paulo FC)

Em processo de adaptação ao futebol brasileiro, Igor Coronado busca se firmar como titular do Corinthians. Ainda que o meia tenha demonstrado talento quando foi acionado, Caio Ribeiro enxerga que o camisa 77 possui semelhanças com James Rodríguez. Isso porque o colombiano, apesar do talento, tem dificuldades para se encaixar no jogo tático do São Paulo. Neste cenário, ambos os atletas, na visão do comentarista, possuem uma fragilidade física.

PUBLICIDADE

“Eu vejo o Coronado muito parecido com o James. Com a bola, eles têm muita qualidade. Eles vão te deixar na cara do gol, mas entregam muito pouco defensivamente. Fisicamente, eles são jogadores mais frágeis. Hoje, se joga em uma rotação uma participação com bola e sem bola.”, disse Caio Ribeiro, no programa Boleiragem.

Sem balançar as redes em três rodadas, o Corinthians se encontra no Z-4 do Brasileirão. Para que a situação tenha uma mudança em campo, Caio Ribeiro cobrou uma melhora dos atacantes.

PUBLICIDADE

“Eu acho que precisa melhorar na frente com o Pedro Raul e o Yuri Alberto […] O Corinthians precisa aproveitar as chances de gol para sair na frente do placar. A cobrança é nos homens de frente.”, prosseguiu.

Roger Flores prevê Coronado sendo cobrado

Contratado com status de reforço badalado, Igor Coronado foi alvo de um investimento econômico relevante do Corinthians. Questionando Richarlyson sobre o meia, Roger Flores enxerga que o jogador pode encarar cobranças pesadas pelo custo no elenco alvinegro.

“É um meia contratado da Arábia Saudita, sem muita gente conhecer… é um jogador muito caro para o Corinthians, que não nada de braçada economicamente. É um início, mas o torcedor começa a questionar.”, afirmou Roger Flores.

“Técnica ele tem, mas eu vejo ele em uma rotação muito diferente do que o futebol brasileiro pede. Ele tem sofrido um pouco. É tentar acelerar a parte física e ele vai ajudar o Corinthians. Mas, dessa forma, ele não vai poder ajudar o Corinthians.”, alertou Richarlyson.

PUBLICIDADE