Home Futebol Calleri ‘ignora’ Flamengo e surpreende com primeiro finalista na Libertadores

Calleri ‘ignora’ Flamengo e surpreende com primeiro finalista na Libertadores

Atacante do São Paulo é ousado e aponta time que estará disputando o título da competição continental

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Calleri

Atacante do SPFC marcou na vitória sobre o Cobresal - Divulgação/Conmebol

Depois de estrear com derrota na Libertadores, o SPFC fez a lição de casa e bateu o Cobresal, do Chile, por 2 a 0 no estádio do MorumBIS, e agora é o segundo colocado no seu grupo. Autor do gol que garantiu os três pontos, Calleri admitiu que o time precisa melhorar do ponto de vista técnico, mas demonstra otimismo ao projetar o futuro.

PUBLICIDADE

Baseado na Copa do Brasil de 2023, quando o Tricolor venceu Palmeiras e Flamengo ao longo da competição, o camisa 9 acredita que é possível repetir tal feito e, desta vez, chegar à decisão do torneio continental.

“Tem que melhorar? Claro, mas o grupo é impressionante e não tenho dúvidas que chegaremos na final. Não sei se iremos ganhar, tem times muito fortes, mas ano passado passamos por Palmeiras e Flamengo que eram os dois melhores time do Brasil e passamos pelos dois”, afirma Calleri.

PUBLICIDADE

“Esse grupo merece, queremos melhorar muito. É um grupo de boas pessoas, bons jogadores. A gente vai chegar na final, porque não se chega só jogando bola, quando o grupo é unido vai muito mais longe como foi no ano passado”, completou.

De volta ao time após uma lesão no joelho, Calleri exaltou o resultado diante dos chilenos, mas concorda que o desempenho da noite foi abaixo do esperado. Com 49 mil torcedores presentes, o SPFC chegou ao primeiro gol após 40′ minutos do segundo tempo.

“Acho que foi um jogo dificil, a gente não conseguiu fazer gols no primeiro tempo. Eles jogaram bem, o torcedor tem direito de reclamar. Quero que meu time ganhe todo jogo de 10 a 0, mas nem sempre é possível”, disse o centroavante.

Citado por Calleri, SPFC decide manter Carpini no comando

Bastante pressionado pela torcida, Thiago Carpini novamente voltou a ser xingado durante e após a partida contra o Cobresal. Apesar disso, o treinador tem o respaldo do grupo e da diretoria para seguir no comando da equipe. Na coletiva, afirmou que um grande dificultador do trabalho são os inúmeros lesionados.

PUBLICIDADE

“O meu sonho é ter todos os atletas à disposição um dia. Que a gente possa colocar as ideias, as variações e entregar o que for melhor para o torcedor. Aquilo que o torcedor espera de nós. O torcedor merece muito”.