Home Futebol Cametá acerta contratação de ex-jogador do Remo para o Brasileirão Série D

Cametá acerta contratação de ex-jogador do Remo para o Brasileirão Série D

O reforço é parte dos preparativos do Campeão do Centenário para a estreia na quarta divisão do Campeonato Brasileiro 2024

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Igor Melo / Instagram Cametá SC

Um dos representantes paraenses no Brasileirão Série D, o Cametá Sport Club confirmou a contratação do meia Héricles, ex-Remo, como um reforço para a estreia na competição.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o jogador de 28 anos disputou oito partidas pelo Maguary-PE, onde marcou quatro gols. Com uma importante trajetória no Clube do Remo, Héricles vestiu a camisa do Leão Azul em 2016, vindo do Gama-DF.

Ao todo, disputou oito partidas como atacante pelo Remo, sendo uma como titular, durante o Campeonato Brasileiro da Série C, após o time ter conquistado o acesso em 2015.

PUBLICIDADE

Héricles também jogou no Gama-DF, Brasileiense-DF, Bragantino-SP, Santa Cruz-SP, Retrô-PE, ABC-RN, assim como no Salgueiro-PE, Grêmio Anápolis-GO, Ceilândia e Itumbiara, antes de se tornar reforço do Cametá.

Cametá SC está em preparativos para a estreia no Brasileirão Série D

Atualmente o Campeão do Centenário encontra-se em treinos e amistosos, como parte das preparações para a estreia em casa na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, após o término de sua participação no Campeonato Paraense 2024.

Além de Héricles, a equipe realizou mais seis contratações para a disputa da competição, que começa neste domingo (28).

PUBLICIDADE

Os reforços do Campeão do Centenário incluem os meias Douglas Lima (com passagens pelo Volta Redonda, Manaus, Campinese e Treze-PB), e Fernandinho (que passou pelo Internacional-RS e Afogados), o lateral esquerdo Vitor “Maranhão” (que atuou no Campinense, Rio Branco-ES, e Sampaio Corrêa), os volantes Pedra (ex-Ceará e Democratas-MG) e Alysson (ex-Londrina-PR e Santa Rosa) além do zagueiro Marlon (ex-Tuna Luso).

O Cametá SC faz parte do Grupo A2 no Brasileirão Série D e, assim como o Águia de Marabá representa o Pará na competição; também fazem parte do grupo o Altos-PI, River-PI, Fluminense-PI, Moto Club-MA, Maranhão-MA e Tocantinópolis.

O “Mapará Elétrico” estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), enfrentando o Altos-PI no Estádio Orfelino Martins (Parque do Bacurau) em Cametá (PA).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial