Home Futebol Campeão da Série B com o Botafogo, Camacho afirma que Guarani “tem condições” de garantir o acesso 

Campeão da Série B com o Botafogo, Camacho afirma que Guarani “tem condições” de garantir o acesso 

Experiente volante fala sobre a estreia do Bugre na segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Camacho, volante do Guarani

Camacho, volante do Guarani (Divulgação / Guarani)

Na próxima segunda-feira (22), o Guarani encara o Vila Nova às 21h, pela primeira rodada da Série B do Brasileirão. Um dos nomes que pode ser importante na campanha pelo acesso é o volante Camacho. Aos 34 anos, o jogador disputou o Paulistão pela equipe campineira.

PUBLICIDADE

Campeão da segunda divisão pelo Botafogo em 20150, o jogador comentou sobre a preparação da equipe para a competição e o foco em terminar entre os quatro primeiros colocados.

“Pretendo ajudar o Guarani da melhor maneira possível, tivemos bastante tempo de treino, me sinto bem fisicamente e pronto pra fazer um grande campeonato. O objetivo principal do clube é o acesso, temos condições de conseguir e vamos lutar por isso”, declarou o jogador.

PUBLICIDADE

“Tive a oportunidade de jogar uma serie B em 2015 e pude ser campeão. Sei como foi difícil aquele ano e cada ano que passa fica mais difícil essa competição. Sabemos que as primeiras rodadas são muito importantes e estamos focados em pontuar bem no inicio”, complementou o atleta do Guarani.

Confronto contra o Vila Nova

“Sabemos que é um grande time, um dos candidatos ao acesso também , vai ser um grande jogo, mas temos que ir la pra buscar a vitória. Não sabemos como eles vão se comportar nos primeiros minutos, mas temos que estar preparado para qualquer tipo de situação. Tratando-se de pontos corridos, apesar de ser fora de casa, não vamos para empatar”, finalizou o volante do Bugre.

Guarani busca aprender com os erros de 2023

Na última temporada a equipe paulista começou bem a disputa da Série B e chegou a estar entre os quatro primeiros colocados até a 31ª rodada. Porém nas últimas rodadas o Bugre sofreu com tropeços e acabou terminando a competição na 10ª colocação, com 57 pontos ganhos, sete atrás do o Atlético-GO, 4º colocado.

Depois de uma campanha ruim no Paulistão, onde terminou a competição na 14ª posição, a diretoria do Guarani buscou reforços para dar uma resposta para sua torcida e lutar pelo retorno à elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE