Home Futebol Casagrande antecipa possível demissão de técnico de time do Brasileirão

Casagrande antecipa possível demissão de técnico de time do Brasileirão

Comentarista vê decisões erradas em sequência e não descarta queda de treinador no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande

Comentarista discursa durante programa do UOL - Reprodução/YouTube

Está cada vez mais claro a pressão de Thiago Carpini no SPFC. Eliminação no Campeonato Paulista, estreia com derrota na Libertadores e decisões questionáveis deixaram o treinador na berlinda. Hoje, seu nome não é mais unanimidade nos corredores do MorumBIS. No programa Fim de Papo, no UOL Esporte, Walter Casagrande elencou os erros que deixam o profissional com riscos de demissão.

PUBLICIDADE

“O Carpini, pelo menos no SPFC ele não está bem na hora de substituir. Ele foi muito mal contra o Ituano e quase caiu fora, se não saísse o pênalti lá ele estava fora. Tirou o Luciano e colocou um zagueiro pra segurar um resultado contra o último colocado. Ali ele já foi mal”, inicia Casão.

“Aí, nas quartas contra o Novorizontino ele mexeu mal de novo. Colocou o James Rodríguez naquele dia faltando dez minutos para acabar o jogo. Cara, se você tem o James no banco ou você coloca ou não coloca. Faltando dez minutos não deu pra ele nem encaixar no jogo”, acrescentou Casagrande.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o comentarista alerta para uma mudança e correção de Carpini urgente em suas decisões. Caso contrário, não vai durar muito tempo no comando do São Paulo.

“Então, o Carpini está errando nas decisões diretas das alterações. As dúvidas, são escolhas erradas no cara que sai, entra. Eu não estou gostando dos movimentos dele. E aí, você está num time grande, campeão da Copa do Brasil, voltou pra Libertadores que o são-paulino sempre gosta e você começa a errar, colocar em risco um resultado aí começa a pesar para o caro”, afirma.

“Não vai durar muito se continuar com esse tipo de erro. Cai sempre na mão do cara. Está uma certa implicância clara e até justificável com o Carpini na hora que mexe. Ele criou essa situação para ele, porque vem errando há um bom tempo”, conclui Casagrande.

Assim como Casagrande, Milton Neves alerta para o futuro de Carpini no SPFC

No UOL, Casagrande alertou Carpini para uma correção da rota, mas o jornalista Milton Neves é mais convicto e acredita que a demissão do treinador são-paulino é uma questão de tempo.

PUBLICIDADE

“Conhecendo um pouco dessa bagaça chamada futebol, dou meu palpite: a sua queda não demorará”, opinou.