Home Futebol Casagrande aponta maior revelação do futebol brasileiro pós-Neymar: “Grande ídolo”

Casagrande aponta maior revelação do futebol brasileiro pós-Neymar: “Grande ídolo”

Comentarista não economiza nos elogios e destaca poder de decisão de Endrick com apenas 17 anos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande

Comentarista se encanta com joia do Palmeiras - Reprodução/YouTube

O tricampeonato paulista do Palmeiras teve um personagem especial para Walter Casagrande. Presente na transmissão da TV Record, ele acompanhou in loco mais uma exibição de destaque do garoto Endrick e, mais tarde, registrou em palavras o quão está impressionado com o que o jovem demontra dentro e fora das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Em campo, Endrick foi decisivo no primeiro lance crucial da partida. Após o tiro de meta cobrado por Weverton, não desitiu da jogada e acabou sendo tocado dentro da área. Na revisão do VAR, o choque entre ele e João Paulo foi visto por Raphael Claus como pênalti.

“Sofreu o pênalti que deu o primeiro gol ao seu time por acreditar na sua força e velocidade e nunca desiste de uma jogada. Acreditou, foi derrubado, e Raphael Veiga bateu bem e fez o primeiro gol”, relata Casagrande que aprovou também o segundo tempo do atacante.

PUBLICIDADE

No gol marcado por Aníbal Moreno, Endrick brigou pela bola com Hayner na intermediária e não desistiu até forçar o erro. Na sequência da jogada final, Flaco Lopez ajeitou de cabeça para o volante argentino aparecer de surpresa.

“Endrick se movimentou por todo lado, caindo para a direita, pela esquerda, dando passes de calcanhar, fazendo corta-luz, chutando, enfim… o garoto fez de tudo um pouco”, analisa.

Casagrande destaca postura de Endrick após título do Palmeiras

Com apenas 17 anos, Endrick já se deu conta da sua importância para as crianças que o tem como exemplo e desta forma procura tocar sua vida fora dos gramados. No pós-jogo, recebeu elogios de Casagrande pelas palavras utilizadas.

“Amei a sua entrevista no final da partida mostrando toda a consciência da sua importância para as crianças apaixonadas pelo futebol. Endrick ainda não sabe do seu tamanho real e isso é normal por ser muito jovem, mas já é o grande ídolo do futebol brasileiro e a grande esperança de ajudar a seleção brasileira a mudar sua cara”, concluiu o comentarista.

PUBLICIDADE