Home Futebol Casagrande aponta reforço ‘vetado’ no Palmeiras: “Teve resistência interna”

Casagrande aponta reforço ‘vetado’ no Palmeiras: “Teve resistência interna”

Comentarista elege centroavante top do futebol brasileiro que chegou a ser aprovado por Abel Ferreira

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande

Comentarista discursa durante podcast - Reprodução/YouTube

Camisa 9 dos mais respeitados, Walter Casagrande é referência quando o assunto é avaliar aqueles que como poucos sabem dominar a área. No último final de semana recheado de campeões estaduais, a conquista do Grêmio trouxe Diego Costa como grande personagem da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. Com um gol e uma assistência, o camisa 9 quase foi parar no Palmeiras antes de vestir o manto gremista.

PUBLICIDADE

Em coluna publicada no UOL Esporte, Casão revela que Abel Ferreira chegou a demonstrar interesse no centroavante, mas inernamente não foi amplamente aprovada.

“Sou fã de Diego Costa e gostaria que ele tivesse vindo para o Corinthians, mas aqui em São Paulo não olharam para ele como uma possibilidade. No Palmeiras, Abel se interessou, mas teve resistência interna e deixou para lá“, afirma Casagrande que vê o atleta como como reforço fundamental para grandes desafios no ano.

PUBLICIDADE

“Um jogador como ele na Libertadores é fundamental para ter no elenco. Vai virar ídolo da torcida gremista porque seu estilo casa muito bem com o futebol gaúcho”, prevê o comentarista.

Antes do Grêmio, Diego Costa não teve grande brilho individual por Atlético-MG e Botafogo e era visto com olhares de desconfiança até por conta da idade. Sem Luis Suárez, o Tricolor apostou com o aval de Renato Gaúcho.

“Quando o Grêmio anunciou a sua contratação a pedido do Renato, eu tinha certeza que essa dobradinha iria funcionar. Conheço muito bem o Renato e sei que ele consegue tirar o melhor de seus jogadores. Fez isso com Léo Moura, Bruno Cortês, Joel, Cicero, Maycon”, opina.

Casagrande é otimista ao projetar o Grêmio nas grandes competições do segundo semestre

Campeão gaúcho com louvor, o Grêmio agora se prepara para a sequência da Libertadores e o início do Brasileirão Série A. Mais a frente, tem a Copa do Brasil também no caminho dos gaúchos. Casagrande acredita que Diego Costa possa seguir marcando gols e sendo decisivo.

PUBLICIDADE

“Alguns vão dizer que campeonato estadual não é parâmetro, mas já no meio de semana entrará em campo contra o Huachipato do Chile pela Libertadores e no final de semana começa o Campeonato Brasileiro. Tem tudo para dar certo porque está nas mãos do treinador certo, que é Renato Gaúcho”, concluiu.