Home Futebol Casagrande aponta técnico do Brasileirão Série A que pode surpreender: “Ótimo”

Casagrande aponta técnico do Brasileirão Série A que pode surpreender: “Ótimo”

Ex-jogador prospectou time melhorando significativamente em termos de competitividade e agressividade contra adversários

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Tite e Artur Jorge, técnicos de Flamengo e Botafogo

Tite, técnico do Flamengo, conversa com Artur Jorge, técnico do Botafogo, antes da partida pelo Brasileirão Série 2024 (Wagner Meier/Getty Images)

Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande destacou a expressiva vitória do Botafogo sobre o Flamengo, no Maracanã, em confronto válido pela 4ª rodada do Brasileirão, e aproveitou para exaltar o trabalho de Artur Jorge, que engatou a quarta vitória consecutiva na temporada e tem começado a engrenar sua filosofia no Glorioso.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, o treinador português é um profissional de excelente nível, e que pode levar o Botafogo longe nesta temporada, conseguindo aplicar uma variação tática interessante, mesmo com o jogo em curso.

“Já no Botafogo, fora as falácias de John Textor, as coisas melhoraram muito com a chegada do ótimo treinador português Artur Jorge. O time está muito bem organizado taticamente, com variações definidas na cabeça dos jogadores. Tanto que a equipe consegue, num mesmo jogo, mudar o seu esquema mais de uma vez”, iniciou Casagrande.

PUBLICIDADE

“Com um elenco menos talentoso, Artur Jorge conseguiu fazer seu time ser muito mais objetivo, agressivo e fatal do que Tite e seu Flamengo. Foi uma vitória tática de Artur Jorge sobre Tite, porque a sua estratégia funcionou muito bem: depois do gol de Luiz Henrique, armou a armadilha do contra-ataque e matou o Flamengo”, complementou o ex-jogador.

O resultado positivo no Brasileirão levou o alvinegro ao status de líder provisório na rodada. O time de General Severiano agora “seca” o Red Bull Bragantino, que joga fora contra o Fortaleza.

Exaltado por Casagrande, Artur Jorge tem nova decisão pela frente

Depois de conseguir a sobrevida na Libertadores e superar o Flamengo no clássico, o Botafogo agora foca as atenções no confronto diante do Vitória, agendado para a próxima terça-feira (30), no Nilton Santos, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso objetiva fazer uma boa frente, visando o embate de volta marcado para Salvador, que ocorre somente no dia 21 de maio.