Home Futebol Casagrande avalia trabalho de Tite no Flamengo: “Não é bom”

Casagrande avalia trabalho de Tite no Flamengo: “Não é bom”

Rubro-Negro chegou a três partidas sem vencer e teve sua segunda derrota consecutiva na temporada 2024

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Tite, Flamengo

Tite, Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo, que até quarta-feira ainda não havia perdido em 2024, sofreu sua segunda derrota consecutiva. No Maracanã lotado para mais de 50 mil torcedores, o time comandado pelo técnico Tite perdeu para o Botafogo por 2×0 e chegou a três jogos sem vencer.

PUBLICIDADE

O ex-jogador Casagrande analisou o trabalho de Tite a frente do Flamengo e vê como decepcionante. Para o colunista do UOL Esporte, o Rubro-Negro deveria apresentar um desempenho muito melhor tendo em vista as peças que o elenco tem.

“O trabalho de Tite, levando em consideração o talentoso elenco que tem nas mãos, não é bom e já estava sendo contestado por boa parte da torcida. Depois dessa derrota, a pressão aumentará muito, e ainda com a enorme sombra de Jorge Jesus, como aconteceu com todos os treinadores de 2019 para cá”, escreveu Casagrande.

PUBLICIDADE

De acordo com ‘Casão’, o Flamengo jogou mal todas as partidas após o título do Campeonato Carioca. De lá pra cá são sete jogos: Millonarios, Palestino, Atlético-GO, São Paulo, Palmeiras, Bolívar e Botafogo.

“Após o título do “campeonato estadual mais difícil do Brasil” (como Tite disse ser o Carioca), o Flamengo não conseguiu fazer uma só partida boa: jogou mal em todas, vindo agora de duas derrotas consecutivas – uma na Libertadores, na Bolívia, e a de hoje para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro”, afirmou Casagrande.

Segundo Tite, o Flamengo precisa dar “dois passos atrás para retomar o desempenho”. Mas o clube não tem tempo para lamentar e já precisa dar uma resposta ao seu torcedor na próxima quarta-feira, quando estreia na Copa do Brasil. No Maracanã, a equipe rubro-negra recebe o Amazonas pelo jogo de ida da terceira rodada do torneio. A bola rola às 21h30 (de Brasília).