Home Futebol Casagrande banca o melhor time do futebol brasileiro hoje: “Pra mim”

Casagrande banca o melhor time do futebol brasileiro hoje: “Pra mim”

Comentarista opina na véspera de Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão e aponta diferenças entre as equipes

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande

Comentarista discursa durante participação em podcast - Reprodução/YouTube

Principais forças do futebol brasileiro nestes últimos anos, Palmeiras x Flamengo estarão frente a frente neste domingo (21), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte, Walter Casagrande indicou qual dois dois é o time mais técnico na atualidade.

PUBLICIDADE

Para Casão, o Rubro-Negro possui um leque maior de atletas de primeira prateleira. Casos de Arrascaeta, De La Cruz, Bruno Henrique, Pedro, Gerson, entre outros. Contudo, o Verdão leva vantagem sobre o rival em outros aspectos.

“É um time que pra mim tecnicamente é o melhor time da América do Sul. E outro é o time mais regular, comprometido, focado, um trabalho mental melhor e muito bom tecnicamente também. Não é igual ao Flamengo, mas é um confronto igual. O que o outro tem de muito bom, não tem em relação ao outro que é o Palmeiras”, afirma Casagrande.

PUBLICIDADE

Pelos três anos sendo comandado pelo mesmo treinador, o Palmeiras adquriu uma casca, um entrosamento que o Flamengo ainda busca com Tite e que é compreensível pelo tempo menor de trabalho.

“O Palmeiras não é igual tecnicamente, mas o Flamengo não chega perto do Palmeiras na parte de foco, comprometimento. Ainda não, porque é uma equipe ainda sendo modelada pelo Tite, chegou há pouco tempo. O trabalho mental não é de uma hora pra outra, três, quatro meses. O Abel já fez isso, a parte psicológica do Palmeiras está trabalhado”, opina o comentarista.

Casagrande destaca importância de Tite para o Flamengo retomar protagonismo

Depois de uma temporada recheada de fracassos, o Flamengo espera que em 2024 possa novamente alcançar conquistas a nível nacional e internacional. Com Tite, o otimismo é grande e da mesma forma imagina Casagrande.

Em coluna recente, o ex-jogador entende que o Flamengo precisava de um treinador maior que os jogadores. A sua gestão de pessoas foi outro ponto levado em consideração.

PUBLICIDADE

“Tite ganhou duas Copas do Mundo, foi campeão do mundo com o Corinthians, Libertadores, ganhou muitos títulos e é muito respeitado. Acho Tite um grande treinador de clube (…). Ele colocou Gabigol no banco porque ele tem moral para isso”, afirmou Casa.