Home Futebol Casagrande exalta camisa 9 de time do Brasileirão Série A: “Sou fã”

Casagrande exalta camisa 9 de time do Brasileirão Série A: “Sou fã”

Comentarista não economiza nos elogios e destaca início animador de Diego Costa com a camisa do Grêmio

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande

Comentarista enaltece centroavante gremista - Reprodução/YouTube

Dono de um currículo importante no futebol brasileiro, Walter Casagrande é referência no assunto e sua opinião levada em conta, sobretudo quando analisa a posição de centroavante. Em coluna publicada no UOL Esporte, o comentarista apresentou um texto dedicado todo ele para Diego Costa, camsa 9 do Grêmio decisivo na conquista do título do Gauchão.

PUBLICIDADE

Com um gol e uma assistência, o atacante teve papel fundamental na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, sábado, na Arena. Casão diz que este perfil de jogador que gostaria de ver no seu time.

“Diego Costa é um ótimo centroavante, muito difícil de ser marcado. É fortíssimo no giro com o zagueiro nas costas e finaliza como ninguém. “Não vim a passeio”, disse ele após ser o cara da final com a vitória por 3 x 1 do Grêmio sobre o Juventude na Arena do Grêmio”, inicia Casagrande.

PUBLICIDADE

“Fez o segundo gol e deixou Nathan Fernandes só com as redes à sua frente e foi só dar um tapa para confirmar o heptacampeonato do tricolor gaúcho. Diego tem 35 anos, mas continua forte fisicamente e briga o tempo todo. Joga o futebol no limite, com muita intesidade o tempo todo”, acrescenta.

Ex-Botafogo, Diego Costa foi contratado esta temporada para uma tarefa das mais dificeis: substituir Luis Suárez, atacante uruguaio que até hoje deixou saudades no torcedor gremista. Ainda que não seja mais um garoto, o atual camisa 9 corre, briga, discute e demostra que estar cada vez mais motivado.

“Diego Costa pode marcar gols, dar assistência, cavar uma expulsão do zagueiro, mas também pode ele mesmo ser expulso. É assim que ele joga futebol, foi assim que conquistou títulos importantes na Europa, foi artilheiro por lá e titular da seleção espanhola”, analisa.

Elogiado por Casagrande, Diego Costa deixa recado após primeiro título com o Grêmio

Reforço contestado por parte da torcida do Grêmio, Diego Costa deu a resposta dentro de campo e sendo decisivo no título do Campeonato Gaúcho 2024. O centroavante foi protagonista na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, sábado, na Arena, carimbando a conquista do heptacampeonato.

PUBLICIDADE

“Nunca tive dúvida. Sabia que só precisava fazer pré-temporada. Por onde passei fui campeão e fiz gols. O pessoal me acolheu e ficou mais fácil. A vontade é de querer mais. Ainda tenho a ambição de conquistar e fazer gols. Me dediquei bastante”, ressaltou Diego Costa.