Home Futebol Casagrande critica Abel Ferreira e aponta “sumiço” de jogador no Santos x Palmeiras

Casagrande critica Abel Ferreira e aponta “sumiço” de jogador no Santos x Palmeiras

Comentarista não poupa treinador multicampeão com o Verdão após derrota no duelo de ida das finais do Paulistão 2024

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
casagrande

Casagrande foi comentarista da Globo até 2022 (Reprodução/Globo)

O Palmeiras não fez uma boa exibição no primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista contra o Santos e acabou derrotado por 1 a 0. Para o ex-jogador Walter Casagrande, o principal responsável pelo resultado negativo foi o técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista criticou a demora que o treinador levou para substituir algumas peças que não vinham tendo bom rendimento na partida disputada na Vila Belmiro.

“Na minha visão, o Abel demorou muito para mudar o esquema com três zagueiros e dois laterais pela direita, porque perdendo o jogo não fazia sentido algum para quem precisava agredir. Mais ou menos aos 20 minutos do segundo tempo, na transmissão, falei que o Abel deveria tirar o Mayke ou o Marcos Rocha e colocar o Estevão ou Breno Lopes para dar velocidade pelo lado direito. Ele só fez isso no final da partida e, na minha visão, demorou muito”, analisou Casagrande.

PUBLICIDADE

Considerado o jogador mais criativo do elenco alviverde, Raphael Veiga foi um dos mais apagados em campo e criticado também por Casão.

O meia atuou na maior parte do tempo como uma espécie do ponta esquerda, posição que não tem costume de jogar.

“O Palmeiras fez outra péssima partida, sendo dominado pelo Santos e com todos os setores muito abaixo do que se conhece. Meio campo nulo, marcava mal, errava passes e totalmente sem criatividade. O problema foi o sumiço do jogo do Veiga, que nem escanteio acertou, foi uma das piores partidas que vi ele fazer

Casagrande elege Carille o melhor técnico do Paulistão 2024

O comentarista também já se antecipou ao final do Paulistão e cravou Carille como o melhor treinador do certame deste ano.

PUBLICIDADE

“Carille está fazendo um início de trabalho espetacular no Santos, recuperando a autoestima do clube e de seus torcedores. Chegou no pior momento da história do Peixe, com o rebaixamento de 2023 para a série B, mas montou uma equipe comprometida e levou o time à final do campeonato”, destacou Casagrande.

“Independentemente de quem for campeão, Carille é, na minha opinião, o técnico do Paulistão 2024”, acrescentou o ex-jogador, que ainda explicou porque Abel Ferreira não foi seu escolhido.

“Abel é o treinador com mais tempo em um clube brasileiro e também o maior vencedor dos últimos anos. Tem seu elenco na mão, com total conhecimento da capacidade de cada jogador”, pontuou.