Home Futebol Casagrande critica posicionamento de Endrick no Palmeiras: “Tem que facilitar”

Casagrande critica posicionamento de Endrick no Palmeiras: “Tem que facilitar”

Ex-jogador não concorda com Abel Ferreira e cobra o treinador do Verdão: “Ele tem o faro do gol”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Endrick brilha no Palmeiras

Endrick escreve nova página no Palmeiras. Foto: Divulgação/Léo Sguaçabia

Em derrota do Palmeiras por 1 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, Endrick não teve boa atuação e produziu pouco em campo. Walter Casagrande, em análise no Uol, criticou o posicionamento do jovem atacante e cobrou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“O Endrick é um finalizador. Ele tem o faro do gol, se posiciona bem. Um jogador que antevê a jogada, isso eu vejo nele. Quanto mais próximo da área ele tiver, mais fácil para ele jogar”, argumentou o ex-jogador.

O Verdão foi pouco criativo ao longo dos 90 minutos do clássico e não teve tantas chances claras de gol. Por outro lado, a equipe comandada por Fábio Carille buscou se defender bem no segundo tempo após se impor bastante até marcar o gol.

PUBLICIDADE

Casagrande seguiu falando sobre o talento de 17 anos: “Ele jogou mal, não fez uma boa partida como o time inteiro do Palmeiras. Não vejo mal nenhum em jogar mal, o Endrick jogou mal, o Veiga jogou mal, todo mundo jogou mal”, destacou ele, que ainda completou:

“Ele não conseguiu fazer gol nem criar nada. Quando você tem um jogador desse, tem que criar o esquema para facilitar”, afirmou.

Endrick saiu no segundo tempo com dores na coxa. Ele era dúvida para a partida na Vila Belmiro, mas acabou sendo escalado e agora terá alguns dias para se recuperar 100%.

Sequência do Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras entra em campo novamente nesta quarta-feira (3), contra o San Lorenzo, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Pensando na partida decisiva contra o Santos, é possível que Abel Ferreira coloque em campo atletas reservas.

Atual bicampeão do Paulistão, o Verdão tem a chance de levantar a taça pelo terceiro ano seguido.