Home Futebol Casagrande elege clube que pode surpreender Flamengo e Palmeiras no Brasileirão Série A

Casagrande elege clube que pode surpreender Flamengo e Palmeiras no Brasileirão Série A

Athletico Paranaense engrena goleadas na temporada e recebe elogios do comentarista: “Muito intenso”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Walter Casagrande, ex-jogador e comentarista

Casagrande fala sobre o Brasileirão Série A 2024. Foto: Reprodução

Vindo de uma sequência de goleadas no estadual, Copa Sul-Americana e Brasileirão Série A, o Athletico Paranaense surge como um possível candidato ao título e, de acordo com opinião de Walter Casagrande no Uol, pode surpreender os favoritos Flamengo e Palmeiras ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

“Um time rápido, objetivo e muito intenso. É um time que pode surpreender os favoritos no Brasileirão, pois está começando forte”, cravou o ex-jogador. “Mesmo sabendo que toda rodada é complicada. É uma equipe que está demonstrando muita agressividade ofensiva”, disse.

Depois de começo avassalador com uma goleada por 4 a 0 contra o Cuiabá, o Athletico tem três jogos complicados pela frente no Brasileirão, todos contra equipes do Rio Grande do Sul: Grêmio (F), Internacional (C) e Juventude (F).

PUBLICIDADE

“Pelo desempenho atual, pode conquistar bons pontos nas três primeiras rodadas”, avaliou Casagrande.

Apesar do ótimo momento no ano, Cuca brecou a empolgação: “É uma competição que nem sempre premia o melhor time, e sim o melhor elenco. São 38 rodadas e vai premiar o melhor grupo. Não sei em que lugar vamos chegar, mas vamos jogar jogo a jogo, desfrutar cada partida”, ressaltou o comandante.

Casagrande critica atuação de Corinthians e Atlético-MG

“Uma partida muito truncada, com times sem criatividade e muito prejudicada pelo fraco árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz”, definiu o comentarista.

PUBLICIDADE

O clássico nacional ficou no empate sem gols na Neo Química Arena, neste domingo (14). O Alvinegro Paulista jogou com um a mais durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu ser eficiente para balançar as redes.

Casagrande detonou também a arbitragem de Atlético-GO 1 x 2 Flamengo e elogiou o meia uruguaio ex-River Plate, que marcou o primeiro gol do jogo: “De La Cruz fez um golaço de falta digno de Zico”, definiu ele.