Casagrande elege time do Brasileirão Série A que decepciona em 2024
Comentarista analisa times brasileiros na Libertadores e aponta aquele que apresenta um futebol abaixo do esperado
Comentarista discursa durante entrevista - Reprodução/YouTube
Palmeiras, Flamengo, Atlético, Fluminense e São Paulo venceram nesta segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Entretanto, uma em especial não agradou o ex-jogador Walter Casagrande. Diante do modesto Cobresal, lanterna do campeonato chileno, o Tricolor do MorumBIS teve muitas dificuldades e só chegou ao resultado postivo na reta final da partida.
Eliminado nas quartas de final do Paulistão, para o Novorizontino, o SPFC havia sido derrotado pelo Talleres, na semana passada, em Córdoba. Mais do que os tropeços, as atuações do time irritam o torcedor que pede a demissão de Thiago Carpini.
“O São Paulo está em segundo lugar do Grupo B com três pontos, mas com um futebol fraco e decepcionante já faz um tempo”, relatou Casagrande, em coluna publicada no UOL Esporte, nesta sexta-feira (12).
Campeão da Supercopa Rei, em fevereiro, o SPFC sofreu uma queda técnica surpreendente desde então. A equipe correu o risco de sequer classificar para a fase decisiva do estadual. No jogo com o Ituano, um pênalti no último minuto evitava o que seria um enorme vexame.
No próximo sábado (13), o São Paulo estreia no Brasileirão Série A diante do Fortaleza, às 21h (de Brasília), no MorumBIS. Em caso de uma derrota para os cearenses, o futuro de Carpini novamente estará em pauta. No que diz respeito aos jogadores e parte da diretoria, o trabalho ainda tem respaldo.
Casagrande critica decisões de Carpini no SPFC
Dono de fortes manifestações, Casagrande admite que Carpini tem tomado decisões equivodas, sobretudo nas substituições e que estão prejudicando o time nas partidas. Conhecendo a cultura do futebol, Casão prevê sérios riscos de queda do profissional.
“Ele foi muito mal contra o Ituano e quase caiu fora, se não saísse o pênalti lá ele estava fora. Tirou o Luciano e colocou um zagueiro. Então, o Carpini está errando nas decisões diretas das alterações. As dúvidas, são escolhas erradas no cara que sai, entra. Eu não estou gostando dos movimentos dele”, analisa.

