Home Futebol Casagrande ‘ignora’ Palmeiras e Flamengo ao eleger melhor time na Libertadores

Casagrande ‘ignora’ Palmeiras e Flamengo ao eleger melhor time na Libertadores

Comentarista destaca início promissor com duas vitórias e enaltece rápida adaptação de novo treinador

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande

Abel Ferreira durante jogo do Verdão contra o Liverpool-URU - Divulgação/Palmeiras

O recorte dos times brasileiros nesta Libertadores ainda é pequeno, mas não dá para ignorar que Grêmio e Botafogo até aqui decepcionam, correndo sérios riscos de eliminação na fase de grupos. Por outro lado, o Atlético-MG é o único com 100% de aproveitamento, deixando os poderosos Flamengo e Palmeiras para trás. Para Walter Casagrande, o Galo é o grande destaque entre os rivais do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, o Alvinegro venceu o Rosário Central por 2 a 1, na Arena MRV. Os gols da vitória foram marcados por Gustavo Scarpa e Paulinho. Vale lembrar que o time mineiro havia goleado o Caracas por 4 a 1 na estreia, fora de casa.

“O Galo está sendo o melhor time brasileiro nesse início de competição, e desde a chegada de Gabriel Milito, parece que encontrou um modo seguro de jogar”, afirma Casagrande, em coluna publicada no UOL.

PUBLICIDADE

No Allianz Parque, o Palmeiras bateu o Liverpool-URU por 3 a 1, mas com muitas dificuldades diante de um adversário sem grande tradição no torneio. Aníbal Moreno, Flaco López e Estevão, de apenas 16 anos comandaram a virada palmeirense. Casão exaltou o jovem e torce para que tenha o mesmo sucesso de Endrick.

“Gosto muito desse garoto, mas ainda é cedo para dizer que é um craque. De qualquer forma, é sim uma grande esperança e tomara que tenha o DNA do Endrick e surja uma nova geração de jogadores talentosos e com muito comprometimento”, declarou.

Elogiado por Casagrande, Estevão tem multa rescisória astronômica no Palmeiras

Visto com potencial para se tornar um dos grandes nomes do futebol mundial, Estevão possui contrato com o Palmeiras até abril de 2026. Ciente do assédio que será ainda maior, o clube se resguarda com uma multa rescisória avaliada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 243 milhões de reais).

Segundo o ge.com, em outra ocasião o Palmeiras recebeu uma proposta do PSG em uma venda casada com Endrick, mas a diretoria do Verdão recusou os moldes. Em 2022, Abel Ferreira já chamava a atenção para o garoto.

PUBLICIDADE

“Fiquem atentos aos nomes do Estêvão e do Luís Guilherme. Vão ouvir muito falar deles também”, afirmou durante evento realizado em Portugal.