Home Futebol Palmeiras se recupera e garante vitória sobre o Liverpool-URU na Libertadores

Palmeiras se recupera e garante vitória sobre o Liverpool-URU na Libertadores

Estêvão entrou para a história do Verdão ao ser o terceiro mais jovem a marcar com a camisa palestrina

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Palmeiras x Liverpool-URU

Estêvão comemora o terceiro gol do Verdão (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Palmeiras venceu o Liverpool-URU por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (11). As duas equipes se enfrentaram pela Copa Libertadores da América, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança do Grupo F com quatro pontos. Já o Liverpool é o penúltimo com um.

Palmeiras x Liverpool-URU

O Liverpool-URU se aproveitou de uma falha do Palmeiras para inaugurar o marcador com um gol relâmpago. Luciano Rodríguez cobrou falta e Rosso ficou com a sobra de Weverton para balançar a rede aos dois minutos.

PUBLICIDADE

A posição dos jogadores foi questionada pela arbitragem, que solicitou o uso do VAR para comprovar a validade do tento.

Em desvantagem, o Palmeiras apostou no toque de bola e em uma postura mais ofensiva. O time palestrino dominou a posse de bola com 53%, o que estimulou o Verdão em campo. O empate saiu em uma cobrança de escanteio, Aníbal Moreno desviou a pelota para a rede do Liverpool-URU.

O resultado estimulou o Palmeiras na busca pela vitória. Aos 12 minutos, Flaco López se beneficiou de um levantamento de Raphael Veiga para converter. Vale ressaltar que o meia estava em alta na partida, sendo responsável por três assistências que resultaram em gols.

No final do confronto, Veiga encontrou Estêvão, de 16 anos, na área. O jovem venceu marcação para concretizar de cabeça. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial