Home Futebol Palmeiras se recupera e garante vitória sobre o Liverpool-URU na Libertadores

Palmeiras se recupera e garante vitória sobre o Liverpool-URU na Libertadores

Estêvão entrou para a história do Verdão ao ser o terceiro mais jovem a marcar com a camisa palestrina

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Palmeiras x Liverpool-URU

Estêvão comemora o terceiro gol do Verdão (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Palmeiras venceu o Liverpool-URU por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (11). As duas equipes se enfrentaram pela Copa Libertadores da América, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança do Grupo F com quatro pontos. Já o Liverpool é o penúltimo com um.

Palmeiras x Liverpool-URU

O Liverpool-URU se aproveitou de uma falha do Palmeiras para inaugurar o marcador com um gol relâmpago. Luciano Rodríguez cobrou falta e Rosso ficou com a sobra de Weverton para balançar a rede aos dois minutos.

PUBLICIDADE

A posição dos jogadores foi questionada pela arbitragem, que solicitou o uso do VAR para comprovar a validade do tento.

Em desvantagem, o Palmeiras apostou no toque de bola e em uma postura mais ofensiva. O time palestrino dominou a posse de bola com 53%, o que estimulou o Verdão em campo. O empate saiu em uma cobrança de escanteio, Aníbal Moreno desviou a pelota para a rede do Liverpool-URU.

O resultado estimulou o Palmeiras na busca pela vitória. Aos 12 minutos, Flaco López se beneficiou de um levantamento de Raphael Veiga para converter. Vale ressaltar que o meia estava em alta na partida, sendo responsável por três assistências que resultaram em gols.

No final do confronto, Veiga encontrou Estêvão, de 16 anos, na área. O jovem venceu marcação para concretizar de cabeça. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE