Home Futebol Casagrande parabeniza Palmeiras e indica craque do Paulistão 2024: “Determinante” 

Casagrande parabeniza Palmeiras e indica craque do Paulistão 2024: “Determinante” 

Comentarista reconhece méritos do Verdão na conquista do tricampeonato estadual após vitória sobre o Santos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Palmeiras, campeão Paulista

Palmeiras comemora título do Paulistão - Alexandre Schneider/Getty Images

O campeão paulista 2024 foi tema central da coluna de Walter Casagrande, no UOL Esporte. Com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno, o Palmeiras derrotou o Santos por 2 a 0 e conquistou pela terceira vez consecutiva o título estadual. Presente na transmissão pela TV Record, o ex-jogador entende que foi merecido mais um troféu na galeria do Verdão.

PUBLICIDADE

“O Campeonato Paulista acabou com o Palmeiras, merecidamente, sendo tricampeão, numa final eletrizante contra o Santos. Abel tem seu time na mão e sabe muito bem como tirar o melhor de cada um deles, mas sempre gosto de destacar o seu trabalho mental”, inicia Casão.

Derrotado no primeiro jogo por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Palmeiras estava pressionado para reverter a vantagem do rival. A ansiedade era evidente, mas a equipe mostrou porque é acostumada a estes momentos de decisão.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras é um time que raramente perde o foco e tem um poder de reação impressionante. O elenco é coeso, seguro, confiante e com muito comprometimento”, aponta Casagrande.

Personagem principal do lance que originou o pênalti, Endrick se movimentou em todas as partes do campo. “Endrick foi o melhor do jogo e provavelmente será o melhor do campeonato, e nessa final foi determinante para o resultado”.

Derrotado pelo Palmeiras, Santos tem trabalho valorizado por Casagrande

Apesar do vice-campeonato, o Santos, sob o trabalho de Fábio Carille deixa uma excelente impressão para o restante da temporada. Depois da queda traumática no Brasileirão, o Peixe rapidamente conseguiu reagir.

“Carille e seu time fizeram um ótimo campeonato e, até certo ponto, surpreendente. Chegaram a essa final com muita justiça, porém perderam para o melhor time de São Paulo e um dos melhores do Brasil e da América do Sul”, destaca o comentarista.

PUBLICIDADE

Agora, o Peixe vai se preparar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Casagrande acredita o estadual serve de confiança aos atletas por uma boa campanha e, consequentemente o acesso à elite do futebol nacional.

“O objetivo do Santos é voltar para a elite do futebol brasileiro já em 2025, e esse vice-campeonato fez muito bem para a autoestima do clube, dos jogadores e de seus torcedores”