Casagrande, ex-jogador e comentarista da Record (Reprodução)
Acumulando mais um jogo sem balançar as redes, o Corinthians segue em crise. Sem culpar apenas Cássio pelo desempenho, Casagrande reveliu que está ficando decepcionado com o trabalho de António Oliveira. Isso porque a equipe foi vista como previsível e fácil de ser neutralizada pelos adversários.
“É um time ruim e que vai jogar para fugir do rebaixamento. Não tem time para classificar na Sul-Americana […] O Corinthians não caiu ainda por causa do Cássio, a torcida tem que olhar isso. Ele estava salvando o Corinthians no ano passado.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.
“O António Oliveira é responsável. O Corinthians não tem padrão, nem organização e é hiper previsível […] É um treinador que não está conseguindo tirar nada dos jogadores do Corinthians e está me decepcionando no modo de pensar o futebol.”, completou.
Além de questões táticas, Casagrande acredita que a desorganização do Corinthians está presente nos bastidores. Detonando o acordo do clube com a Gazin, que resultou em camas e colchões para utilização no hotel do CT, o ex-jogador acredita que o contrato em questão reflete o atual momento do Timão.
“O Corinthians trocou espaço na camisa de treino por colchões e camas. Esse é o Corinthians de hoje. Olha o amadorismo do Corinthians.”, disparou.
Revolta de Casagrande com vendas no Corinthians
Recordando uma das falhas da antiga gestão, Casagrande lembrou que jogadores de grande potencial foram vendidos de forma barata. Neste cenário, os reforços caros e que não garantiram um retorno em campo foram destacados pelo comentarista.
“Uma das coisas desastrosas que fez o Duilio Monteiro Alves foi vender a juventude do Corinthians a preço de banana. O Du Queiroz foi de graça. O Pedrinho já foi. O Murillo foi a preço de banana. O Piton tá jogando bem no Vasco. Vários garotos como Moscardo, Mantuan, Robert Renan…”
“O Corinthians vai lá fora, contrata jogadores de 28 anos para cima e que não têm histórico de peso e paga uma fortuna no passe e por mês.”, afirmou.

