Home Futebol Casagrande esquece Flamengo e elege time mais equilibrado do futebol brasileiro hoje

Casagrande esquece Flamengo e elege time mais equilibrado do futebol brasileiro hoje

Comentarista destaca consistência apresentado nestes últimos anos e banca equipe moldada para conquistar o Brasileirão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande

Comentarista sinaliza principal candidato a título da Série A - Divulgação/Internet

Dono de manifestações convictas, sobretudo quando envolve o futebol brasileiro, Casagrande sempre colocou Palmeiras e Flamengo em uma prateleira diferente dos demais times do país. Contudo, ao mesmo tempo enxerga diferenças entre o rival paulista e carioca.

PUBLICIDADE

No UOL, o comentarista entende que o time comandado por Abel Ferreira é mais equilibrado em comparação ao Rubro-Negro de Tite, até mesmo por conta dos três anos consolidados com o mesmo treinador, o Verdão tem uma ideia de jogo mais cristalina, absorvida já de forma natural pelos titulares e também pelos tidos reservas.

“O Palmeiras é o time mais equilibrado e mais focado na América do Sul. É difícil o Palmeiras não concorrer ao título em todos os torneios que ele joga, principalmente pontos corritos. A chance do Palmeiras ser campeão este ano é enorme porque pontos corridos é regularidade e é aquilo que o Palmeiras tem de mais forte”, diz Casagrande.

PUBLICIDADE

Na partida contra o Vitória, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, Abel fez algumas mudanças na equipe titular e mesmo se manteve organizado e consistente.

“É regular, focado, joga pra vencer as partidas, não se assusta com nada e raramente perde a cabeça em campo”, ratifica.

Casagrande liga sinal de alerta para Palmeiras e Flamengo

A temporada 2024 será peculiar para o futebol brasileiro tendo em vista a Copa América. Neste caso, Palmeiras e Flamengo terão atletas convocados que serão desfalques por até nove rodadas do Brasileirão. Neste cenário, Casagrande aponta time que pode se aproveitar no período.

“Tem a Data Fifa…se o Athletico continuar voando pode ser favorável pra ele. Se ele se manter lá em cima até a Data Fifa pode sonhar porque não deve perder jogadores, a base vai permanecer ali. Além do Cuca que é muito bom treinador”, prevê Casa.

PUBLICIDADE