Home Futebol Cássio cobra o Corinthians ao sinalizar três times mais fortes do Brasil hoje: “Estão brigando” 

Cássio cobra o Corinthians ao sinalizar três times mais fortes do Brasil hoje: “Estão brigando” 

Goleiro do Timão atrelou sucesso de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG ao investimento alto dos clubes

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Cássio.

Cássio, ídolo do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Dono de uma história gloriosa no Corinthians, Cássio esteve presente em conquistas inesquecíveis. Porém, desde 2019, o camisa 12 não levanta nenhum troféu, algo que vem motivando fortes cobranças. Convidado no programa “Os Donos da Bola“, o ídolo da equipe alvinegra falou sobre o jejum de taças.

PUBLICIDADE

Sem maquiar a realidade, Cássio apontou que o Corinthians não investiu no mesmo patamar dos rivais. Neste cenário, o goleiro fez questão de mencionar Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG como times que estão no topo através do capital aplicado nos bastidores.

“Os últimos anos, se for ver o futebol, ele tem mudado. O Corinthians viveu momentos não tão bons para investimento. Teve uma mudança […] O clube grande não pode ficar muito tempo sem ganhar título. Os times que vêm ganhando têm investido muito. Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. São times que estão brigando.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Apesar do alerta, Cássio considera que o Corinthians pode conseguir uma volta por cima. Isso porque o trabalho de António Oliveira é visto com bons olhos e passível de uma grande evolução.

“Se pegar esse ano, saíram 12 jogadores comparando com o ano passado. Para se adaptar, jogar em time grande a pressão não é fácil. Precisa de tempo. Vejo que com o António temos um time bom, é um treinador muito promissor, de muita qualidade e muito trabalho.”, prosseguiu.

Campanha do Corinthians no Brasileirão

Encarando um adversário difícil logo na estreia, o Corinthians busca somar três pontos diante do Atlético-MG. Para que o Timão alcance uma boa campanha em 2024, Cássio ressaltou a necessidade de bons números nos jogos como mandante.

“Ano passado faltou um pouco para a gente, e esse ano a gente quer resgatar, perdemos muito ponto em casa no Campeonato Brasileiro. Para ser campeão e brigar por título tem que ser regular em casa. Tem que ser mais regular e brigar pelas competições.”

PUBLICIDADE

“Não pode perder pontos bobos. Nesse segundo semestre é ser regular […] No Brasileiro, o Corinthians não está acostumado a brigar lá embaixo. A gente não conseguiu ser regular. Na minha perspectiva, é pensar jogo a jogo, perder o menos número de pontos em casa e buscar fora.”, sinalizou.