Home Futebol Cássio é sincero sobre gol do Racing-URU contra o Corinthians: “Não adianta jogar culpa”

Cássio é sincero sobre gol do Racing-URU contra o Corinthians: “Não adianta jogar culpa”

Goleiro foi apontado pelos torcedores como responsável do tento de empate na Sul-Americana

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Cássio

Cássio em partida pelo Corinthians contra o Racing-URU (Créditos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Na terça-feira (02), o Corinthians iniciou a empreitada contra o Racing do Uruguai em busca da Copa Sul-Americana. Com a eliminação precoce do Paulistão, António Oliveira teve 19 dias para treinar focados no confronto. Em partida morna, o Timão encontrou o gol após cruzamento de Garro com gol de Yuri Alberto, mas cedeu o empate no final e poderia ter tido um revés em Montevidéu, Cássio explica.

PUBLICIDADE

Cássio analisa empate na Sul-Americana

Durante entrevista após a partida, o goleiro foi questionado sobre o que teria contribuído para não levar os três pontos para casa e disse: “Acho que, no final, faltou um pouco de maturidade para manter o resultado. São situações em que a gente veio para ganhar o jogo, conseguiu sair na frente e, depois, acabou tomando gol”.

Apesar de torcedores e alguns membros da mídia esportiva envolverem Cássio como culpado pelo gol, o arqueiro do Corinthians se defendeu: “Não acho que adianta você jogar a culpa para esse ou aquele, acho que a culpa foi toda nossa. Todo mundo acabou errando em certo momento e a gente tomou o gol (…). De repente, a gente poderia ter controlado melhor o jogo, ficar um pouco mais com a bola”.

PUBLICIDADE

Para a maioria dos torcedores, Cássio teria hesitado em sair da pequena área, evitando proteger o ângulo que estava defendendo e dando espaço para que o gol entrasse. Além do gol de Alaniz, os torcedores apontam falha do goleiro no gol anulado de Varela em lance de cabeça. Na ocasião, apesar da irregularidade, a bola tocou na trave antes de entrar, próximo ao camisa 12 do Timão.

Cabe mencionar que, na temporada 2024, a pressão dos torcedores pelo desempenho de Cássio dentro dos gramados tem aumentado cada vez mais, levando aos questionamentos se Carlos Miguel estaria pedindo passagem na posição. O Corinthians está fora do Campeonato Paulista, portanto, seu próximo duelo será na Sul-Americana contra o Nacional do Paraguai na terça-feira (09).