Home Extra Corinthians vacila e cede o empate ao Racing na Sul-Americana

Corinthians vacila e cede o empate ao Racing na Sul-Americana

Timão cometeu pequenas falhas durante o segundo tempo; time contabilizou um ponto na Sula

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Racing x Corinthians

Corinthians não suportou a pressão imposta pelo adversário (Ernesto Ryan/Getty Images)

O Corinthians empatou com o Racing em 1 a 1 nesta terça-feira (02), em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Estádio Centenario. Enquanto o Timão abriu o placar com Yuri Alberto, os mandantes buscaram a igualdade no apagar das luzes, com Alaniz.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto cada no Grupo F do torneio. O líder da chave é o Argentinos Juniors, com três pontoss.

Racing x Corinthians

As duas equipes s foram protagonistas de um primeiro tempo morno, com poucas chances reais de gols. Enquanto o Corinthians manteve o maior domínio da posse de bola, o Racing se concentrou em seu campo defensivo, articulando um possível contra-ataque.

PUBLICIDADE

Fagner levou perigo à meta uruguaia aos sete minutos do primeiro tempo, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Renzo Bacchia. A resposta do Racing saiu dos pés de Veron, aos 32 minutos do primeiro tempo. Cássio foi salvo pelo travessão.

O primeiro gol foi concretizado por Yuri Alberto no final da etapa inicial. O jogador progrediu em velocidade após um passe de Garro, tocando na saída do arqueiro do Racing.

A lentidão e a baixa criatividade em campo contribuíram para intensificar a monotonia durante o segundo tempo. Enquanto o Corinthians se concentrava na defesa, o Racing articulava poucas jogadas ofensivas.

O empate foi registrado no final do jogo. Nicolas Sosa desviou de cabeça para Agustin Alaniz marcar. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE