Home Extra Corinthians vacila e cede o empate ao Racing na Sul-Americana

Corinthians vacila e cede o empate ao Racing na Sul-Americana

Timão cometeu pequenas falhas durante o segundo tempo; time contabilizou um ponto na Sula

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Racing x Corinthians

Corinthians não suportou a pressão imposta pelo adversário (Ernesto Ryan/Getty Images)

O Corinthians empatou com o Racing em 1 a 1 nesta terça-feira (02), em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Estádio Centenario. Enquanto o Timão abriu o placar com Yuri Alberto, os mandantes buscaram a igualdade no apagar das luzes, com Alaniz.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto cada no Grupo F do torneio. O líder da chave é o Argentinos Juniors, com três pontoss.

Racing x Corinthians

As duas equipes s foram protagonistas de um primeiro tempo morno, com poucas chances reais de gols. Enquanto o Corinthians manteve o maior domínio da posse de bola, o Racing se concentrou em seu campo defensivo, articulando um possível contra-ataque.

PUBLICIDADE

Fagner levou perigo à meta uruguaia aos sete minutos do primeiro tempo, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Renzo Bacchia. A resposta do Racing saiu dos pés de Veron, aos 32 minutos do primeiro tempo. Cássio foi salvo pelo travessão.

O primeiro gol foi concretizado por Yuri Alberto no final da etapa inicial. O jogador progrediu em velocidade após um passe de Garro, tocando na saída do arqueiro do Racing.

A lentidão e a baixa criatividade em campo contribuíram para intensificar a monotonia durante o segundo tempo. Enquanto o Corinthians se concentrava na defesa, o Racing articulava poucas jogadas ofensivas.

O empate foi registrado no final do jogo. Nicolas Sosa desviou de cabeça para Agustin Alaniz marcar. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective