Home Futebol CBF divulga análise do VAR em gol do Botafogo contra o Flamengo

CBF divulga análise do VAR em gol do Botafogo contra o Flamengo

Áudios divulgados pela entidade mostram que arbitragem julgou lance entre Fabrício Bruno e Diego Hernández como ‘cavada’ no clássico do Glorioso contra o Rubro-Negro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Flamengo x Botafogo

Jogadores do Botafogo comemorando o segundo gol contra o Flamengo. (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

A CBF compartilhou em seu portal os áudios do VAR dos jogos no final de semana do Brasileirão, incluindo da vitória do Botafogo por 2 a 0 diante do Flamengo. No material revelado pela entidade máxima do futebol, o árbitro em campo avaliou que Fabrício Bruno ‘cavou’ muito uma possível falta na jogada do segundo gol do Glorioso contra o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Para mim não foi nada. Cavou muito, Toski. Ele joga a perna e se atira, cavou muito”, afirmou Raphael Claus, árbitro em campo.

Durante a revisão, Rodolpho Toski Marques demonstra concordância com o árbitro principal no lance entre o zagueiro do Rubro-Negro e o atacante do Glorioso. “Estou de acordo. Sem impacto. Gol confirmado, não teve impacto. Contato normal de jogo, lateralizado. Ele sente o contato e se atira”, avalia o árbitro no VAR.

PUBLICIDADE

A jogada rendeu reclamações do Flamengo por uma suposta falta de Diego Hernández em Fabrício Bruno no segundo gol do Botafogo, feito por Savarino já nos acréscimos da etapa final. O primeiro tento foi anotado por Luiz Henrique no começo do segundo tempo.

Foco do áudio do VAR revelado pela CBF, lance teve reclamação ‘contida’ de falta após Flamengo x Botafogo

Enquanto a arbitragem de vídeo analisou que a jogada teve uma tentativa exagerada de ‘cavada’, o zagueiro do Rubro-Negro declarou que houve irregularidade por parte do atacante do Glorioso. Em entrevista após o clássico, Fabrício Bruno explicou o lance, mas porcurou evitar polêmica.

“No lance do segundo gol (do Botafogo), para mim é falta. Eu ou maior que ele (Diego Hernández), ele bateu na minha costela e para mim é falta. Mas ele (Raphael Claus) não deu e assumo a responsabilidade, não tenho problema nenhum com isso”, declarou o zagueiro do Flamengo logo na saída de campo.

Após o clássico no Brasileirão, Flamengo e Botafogo se preparam para estreia na Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o Amazonas nesta quarta (1º), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Glorioso enfrenta o Vitória na quinta (2), às 20 horas (de Brasília), no Nilton Santos.

PUBLICIDADE