Home Futebol Chegada de Mbappé no Real Madrid pode mudar posições de Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick

Chegada de Mbappé no Real Madrid pode mudar posições de Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick

Com o craque francês sendo contratado pelos merengues, atletas brasileiros podem ter que jogar em outras funções no clube

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Mbappé comemora gol marcado pelo PSG

Mbappé comemora gol marcado pelo PSG (Reprodução/X/PSG)

Segundo o que vem sendo falado pelos principais jornais europeus, o futuro de Mbappé deve ser o Real Madrid, que busca sua contratação desde o início desde década. Contudo, diante disso, qual papel ele deve desempenhar nos merengues diante da presença de tantos talentos ofensivos?

PUBLICIDADE

No passado recente, Mbappé se mostrou insatisfeito com a função de centroavante que vinha desempenhando no PSG, ainda quando Messi e Neymar estavam presentes no clube. Com essa sendo a posição mais carente no Real Madrid, será que o atleta aceitaria jogar nessa posição, mesmo que não fosse algo fixo?

Essa é uma possibilidade, porém, outra que ganha força é sua chegada impactar nas posições de Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, quando esse último chegar ao Real Madrid.

PUBLICIDADE

Mbappé atua na mesma função que Vinícius Júnior então é possível que um dos dois tenha que atuar pela ponta direita, onde frequentemente Rodrygo joga. O ex-Santos, por sua vez, já atuou como centroavante no passado e, com as mudanças, pode voltar para a posição. Porém, ele já deixou claro durante entrevistas que não gosta muito de atuar por ali.

Já Endrick terá uma concorrência muito forte no Real Madrid, tendo que se esforçar muito para ganhar minutos no time de Carlo Ancelotti. Contudo, a flexibilidade que o jovem vem mostrando pode facilitar as coisas.

Chegada de Mbappé pode resultar em saídas no Real Madrid

Recentemente, vem-se falando na imprensa europeia que atletas do Real Madrid poderiam ter que ser negociados para abrir espaço para Mbappé no ataque dos merengues. Neste sentido, Rodrygo seria o favorito para ser negociado.

O atleta atrai o interesse de equipes ingleses, como Arsenal e Liverpool e, caso realmente perca espaço com a chegada de Mbappé, está pode ser uma opção. Porém, é cedo demais para afirmar qualquer coisa.

PUBLICIDADE