Home Futebol Cicinho e Cleber Machado elegem o melhor goleiro do futebol brasileiro

Cicinho e Cleber Machado elegem o melhor goleiro do futebol brasileiro

Comentarista e narrador do SBT apontam nomes que foram as principais referências na posição

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Cicinho

Profissionais apontam goleiro de maior destaque - Reprodução/YouTube

No dia do goleiro, algumas personalidades do esporte e jornalismo aproveitaram a data para homenagear aqueles que mais se destacaram em uma posição que historicamente acaba até mesmo sendo ingrata. Dono de uma carreira que lhe proporcionou importantes momentos, sobretudo no SPFC conquistando a Libertadores e o Mundial, o ex-lateral elegeu um ex-companheiro.

PUBLICIDADE

“Eu tive a felicidade de jogar com muitos, mas muitos goleiros. Vou falar de um que na minha opinião era mais completo que é o Rogério Ceni, tanto com os pés como com as mãos”, afirmou Cicinho.

Cleber Machado, por sua vez, tem como principal referência na posição Emerson Leão, que mais tarde chegou a trabalhar também como treinador.

PUBLICIDADE

“Primeiro aproveitar o dia do goleiro para mandar um abraço para o homenageado do dia, que é o Manga. O goleiro Manga que foi goleiro do Botafogo, Internacional, estava na Copa de 66. No aniversário do Manga foi instituído aqui no Brasil o dia do goleiro. O maior goleiro brasileiro que eu vi jogar foi o Emerson Leão”, inicia o locutor esportivol

“O melhor goleiro que passou por aqui no Brasil foi o Rodolfo Rodrigues, uruguaio que passou pelo Santos. E acho que pelo mundo me encantava muito o Maier, goleiro da Alemanha”, acrescenta Cleber Machado.

Cicinho surpreende e crava rebaixados no Brasileirão Série A

Com apenas três rodadas completadas do Campeonato Brasileiro, Cicinho não acredita que em grandes novidades nos dois extremos da tabela de classificação. Nesta semana, durante o programa Arena SBT, o ex-jogador aposta que os quatro últimos serão os mesmos até o fim da competição.

PUBLICIDADE

“Acredito que na zona de rebaixamento aí não vai mudar não”, disparou Cicinho.

Caso a previsão de Cicinho seja confirmada, estariam rebaixados para a Série B 2025 as seguintes equipes: Vitória, Corinthians, Atlético-GO e Cuiabá.

Better Collective