Home Futebol Cicinho crava time mais agressivo do futebol brasileiro: “Rolo compressor”

Cicinho crava time mais agressivo do futebol brasileiro: “Rolo compressor”

Ex-jogador elencou a força ofensiva do time que acumula uma média de quase dois tentos anotados por jogo neste início de ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cicinho, ex-jogador

Cicinho comentando no programa "Arena SBT" (Reprodução - SBT Sports - YouTube)

Candidato a “brigar por tudo” na temporada 2024, o Flamengo foi exaltado pelo comentarista Cicinho no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (08). Indagado sobre quem é melhor no duelo entre o rubro-negro e o Palmeiras, ele elencou a força dos dois plantéis, mas fez questão de enfatizar o poderio ofensivo do time de Tite.

PUBLICIDADE

Na visão de Cicinho, o Palmeiras é uma equipe mais complicada de ser batida, por conta do estilo mais defensivo e de obediência do sistema de contensão, enquanto o time da Gávea se lança mais ao ataque, mostrando-se avassalador em certos momentos.

“O melhor time é o Flamengo, pelas peças. Só que o Flamengo é um time que sai muito mais para o jogo. Se expõe mais. O Palmeiras é mais defensivo, lógico, tem seus objetivos de ataque, mas é muito mais defensivo que ofensivamente, enquanto o Fla é um rolo compressor. Quando ataca, vai mesmo”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Do 16 jogos realizados até o momento na temporada 2024, o Flamengo foi às redes adversárias em 30 oportunidades, e só foi vazado uma única vez, quando utilizou o time sub-20 para atuar no Carioca, enquanto realizava pré-temporada nos Estados Unidos.

Cicinho se posiciona sobre polêmica do Paulistão

Ainda no programa, Cicinho não titubeou ao opinar sobre a penalidade marcada sobre Endrick na final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Santos. Na visão do ex-jogador, a arbitragem se equivocou no lance, e disse não ter havido infração na disputa de bola. Para o comentarista, o atacante alviverde buscou o goleiro adversário, que não cometeu o pênalti ao sair da meta.

Presente no debate, a comentarista especializada em arbitragem, Nadine Bastos, cravou como acertada a decisão do VAR e o árbitro Raphael Claus, após verificação do lance no replay.