Home Futebol Cleber Machado surpreende e crava jogador “superestimado” do Barcelona e seleção

Cleber Machado surpreende e crava jogador “superestimado” do Barcelona e seleção

Narrador acredita que atacante foi colocado em uma prateleira que talvez não faça jus ao futebol apresentado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Cleber Machado

Narrador durante entrevista no SBT - Reprodução/YouTube

Profissional dos mais reconhecidos da locução esportiva, Cleber Machado não fugiu de nenhum tema em entrevista ao canal boppismo, no YouTube. No bate papo com Lucca Bopp, o apresentador do Arena SBT foi desafiado a apresentar dois jogadores que na sua visão foram de certa forma superestimados pela imprensa e torcedores em geral.

PUBLICIDADE

Na resposta, o narrador menciona o astro inglês David Beckham e dois atacantes que fizeram parte do grupo de convocados da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.

“Acho que o Beckham é superestimado como jogador de futebol, não como personagem e tal. Assim, mais recente acho que nós superestimamos…vou falar dois que vale por um, tá?! Nós brasileiros superestimamos o Antony e o Raphinha. Eles começaram muito bem na seleção, mereceram ir para a Copa do Mundo. Eu teria levado um, não os dois…”, respondeu Cleber Machado.

PUBLICIDADE

Na sequência, o narrador ex-Globo apontou para os jogadores que teriam sido subestimados. O citado por Cleber, segundo ele não necessariamente tenha sido desdenhado ou menosprezado.

“Ele não é subestimado, quem viu sabe que ele é craque. Outro dia fiz uma entrevista com o Romário e eu falei desse cara e o Romário disse: ‘Pô, jogou muito, mas se tiver eu e o Ronaldo ele fica fora’. O Careca, campeão com o SPFC, Guarani, dupla de ataque com Maradona, duas Copas do Mundo. Ele era um jogador, ao meu gosto, a nível de de Romário, Ronaldo e Reinaldo”, elege.

“Na minha opinião ele está no mesmo nível ou na mesma prateleira como vocês gostam de falar. Há um nível de jogador que você não consegue dizer quem é melhor ou pior, é gosto”, completa Cleber.

Cleber Machado aponta diferenças entre Romário e Careca

Recentemente, Arnaldo Ribeiro polemizou ao colocar Careca acima de Romário. O assunto foi posto na mesa por Bopp e Cleber Machado deu sua visão.

PUBLICIDADE

“Como fazedor de gol o Romário deve ter feito mais. Com o título mundial tem o Romário, sucesso em um grande clube europeu o Romário fez, sucesso num grande time brasileiro ele fez. O Romário é considerado pelos maiores craques do futebol brasileiro. Se você perguntar ao Rivelino, Tostão eles falam do Romário”, afirma.

“É claro que eles também falam do Careca. Talvez o que o Arnaldo diga é que como um jogador completo, de movimentação, passe e velocidade, isso, aquilo, o Careca talvez tenha sido mais completo. Por isso falei de subestimado, acho que hoje quando você fala de grandes atacantes deveria falar do Careca”, concluiu.