Home Futebol Com dois golaços, Bahia vence o Fluminense pelo Brasileirão

Com dois golaços, Bahia vence o Fluminense pelo Brasileirão

Esquadrão de Aço apostou na consistência para superar o Tricolor em uma noite chuvosa

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Bahia x Fluminense

Bahia conquistou as melhores oportunidades no segundo tempo (Reprodução Flickr - Fluminense)

O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta terça-feira (16), em partida válida pelo Brasileirão Série A, na Arena Fonte Nova. Enquanto os cariocas abriram o placar, o Esquadrão de Aço se jogou no ataque para garantir a virada.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Bahia contabilizou os seus primeiros três pontos, permanecendo na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, os comandados de Fernando Diniz seguem na décima quarta posição, com apenas um ponto ganho.

Bahia x Fluminense

O Fluminense apostou na velocidade para conquistar a vantagem no início do primeiro tempo. Aos três minutos, Jhon Arias se beneficiou de uma falha da zaga do Bahia para acionar Germán Cano. O argentino não titubeou para balançar a rede.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Bahia tentou buscar o empate, mas acabou tendo o seu plano paralisado devido a um temporal em Salvador. Sem condições, o árbitro João Vítor Gobi esperou 45 minutos para retornar ao jogo.

A pausa foi um estímulo para o Bahia, que buscou meios para conquistar o caminho do gol. Ademir quase empatou, mas foi Caio Alexandre que marcou uma verdadeira pintura. O jogador recebeu a pelota, fintou Samuel Xavier, carimbando no ângulo do Fluminense.

O Esquadrão de Aço conquistou um maior protagonismo durante o segundo tempo. Enquanto os cariocas recuaram, o Bahia pressionou para conquistar a virada com Cauly. O jogador driblou Manoel para vencer Fábio. Um outro golaço!

O técnico Fernando Diniz promoveu modificações em seu elenco substituindo o zagueiro Manoel por Douglas Costa. A estratégia mais ofensiva não surtiu o efeito esperado. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE