Home Futebol Confira a provável escalação do SPFC contra o Cobresal pela Libertadores

Confira a provável escalação do SPFC contra o Cobresal pela Libertadores

São Paulo busca recuperação em casa na competição continental depois de estrear com derrota diante do Talleres

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Thiago Carpini, técnico do SPFC

Thiago Carpini, técnico do SPFC (Divulgação/SPFC)

O SPFC fará sua primeira partida no MorumBIS nesta edição da Libertadores. O adversário nesta quarta-feira (10) será o Cobresal-CHI às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da competição da Conmebol.

PUBLICIDADE

Sob pressão, o técnico Thiago Carpini precisa da vitória para a equipe do São Paulo, depois da derrota na estreia. Na semana passada, o Tricolor Paulista levou 2 a 1 do Talleres-ARG em Córdoba. Já o Cobresal empatou em casa com o Barcelona-EQU em 1 a 1 na rodada anterior. Com os resultados, o SPFC é o lanterna do Grupo B com nenhum ponto.

Calleri pode retornar ao SPFC

Existe uma expectativa para a presença de Calleri no ataque são-paulino. O argentino pode ser relacionado para o confronto no MorumBIS, depois de se recuperar de um cisto na perna que o deixou fora de combate por um mês. O centroavante pode começar do banco de reservas.

O São Paulo terá vários desfalques, como Rafinha, Wellington Rato e Lucas Moura, que se machucaram diante do Talleres. Igor Vinícius e Erick devem ocupar as duas primeiras vagas, enquanto Luciano e Ferreira brigam pela terceira.

Uma possível escalação do SPFC de Thiago Carpini deverá ter: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e James Rodríguez; Erick, André Silva (Calleri) e Ferreira (Luciano).

Já o Cobresal iniciou mal o Campeonato Chileno, sendo o último colocado entre 16 times, somando apenas dois pontos em sete partidas.

PUBLICIDADE