Home Futebol Copa do Brasil: veja todos os confrontos da terceira fase

Copa do Brasil: veja todos os confrontos da terceira fase

Torneio terá os duelos de ida acontecendo na primeira semana de maio, enquanto os compromissos de volta ocorrem no dia 22 do mesmo mês

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Copa do Brasil 2024 sorteio

Taça entregue ao campeão da Copa do Brasil (Divulgação - Lucas Figueiredo - CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quarta-feira (17), o sorteio para a definição dos 16 jogos da 3ª fase da Copa do Brasil 2024. Tendo se notabilizado cada vez mais como competição importantíssima no quesito financeiro, a Copa terá partidas interessantes nesta próxima etapa, contando com alguns embates regionais.

PUBLICIDADE

Atual campeão da competição, o São Paulo terá pela frente o Águia de Marabá, campeão paraense na última temporada e membro do Brasileirão Série D.

Segundo maior campeão da Copa do Brasil, o Grêmio irá medir forças contra o Operário-PR, time que atualmente integra a Série C do Brasileirão. O Tricolor tem cinco títulos e vai à caça do Cruzeiro, maior vencedor e já eliminado da competição em 2024, ao ser surpreendido pela surpresa Sousa.

PUBLICIDADE

Entre os integrantes da elite, quatro duelos foram formados: Bahia x Criciúma, Botafogo x Vitória, Vasco x Fortaleza e o clássico Internacional x Juventude.

Veja os duelos da 3ª fase da Copa do Brasil

(times à esquerda jogam 1º jogo em casa)

Operário-PR x Grêmio

Bahia x Criciúma

PUBLICIDADE

Sampaio Corrêa x Fluminense

Sousa x Red Bull Bragantino

Goiás x Cuiabá

Botafogo x Vitória

PUBLICIDADE

Fortaleza x Vasco

Flamengo x Amazonas

CRB x Ceará

Águia de Marabá x São Paulo

PUBLICIDADE

Internacional x Juventude

Palmeiras x Botafogo-SP

Ypiranga-RS x Athletico-PR

América-RN x Corinthians

PUBLICIDADE

Brusque x Atlético-GO

Atlético-MG x Sport

Como funcionou o sorteio?

As 32 equipes (20 que iniciaram a competição e as 12 já previamente classificadas) foram alocadas em dois potes, tendo como base o Ranking Nacional da CBF. Neste cenário, foi determinado o cruzamento dos dois grupos, sem nenhum tipo de restrição quanto aos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil.

Na segunda etapa do sorteio, ficou definido o mando de campos respeitando as questões de segurança pública de cada cidade dos times envolvidos, para evitar conflitos de datas.

PUBLICIDADE

Pote 1: Flamengo, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético MG, Corinthians, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque e Ypiranga-RS.