Home Futebol Corinthians detalha situação de Igor Coronado, Maycon e Diego Palacios

Corinthians detalha situação de Igor Coronado, Maycon e Diego Palacios

Timão conta com alguns importantes atletas no Departamento Médico e pode ser que a volta esteja próxima

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Igor Coronado e António Oliveira

Igor Corinado durante treinamento do Corinthians com António Oliveira (Créditos: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Na sexta-feira (05), o Corinthians realizou, como de costume, um treino no CT Doutor Joaquim Grava para a preparação da próxima partida da Sul-Americana. O jogo será na Neo Química Arena na terça-feira (09), às 19h (horário de Brasília), contra o Nacional de Paraguai. Nas atividades físicas, os torcedores podem comemorar a volta de Igor Coronado, mas ainda conta com Maycon e Diego Palacios no Departamento Médico.

PUBLICIDADE

Quando voltam os lesionados do Corinthians?

Igor Coronado foi um dos últimos contratados do Timão e demorou a estrear por conta de uma recuperação muscular. Entretanto, na partida de estreia contra o Santo André no Campeonato Paulista, o meia-atacante se lesionou, posteriormente adquiriu dengue e parece estar na reta final das recuperações para voltar a ficar disponível. Logo, pode eventualmente ser acionado por António Oliveira para o duelo da Sul-Americana.

Em nota publicada pelo Corinthians, a comissão técnica afirmou que o volante Maycon se encontra fazendo uma transição com treinos individuais no campo. O jogador teve constatada em março uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e deu retorno pode demorar um pouco mais.

PUBLICIDADE

Finalmente, o Timão publicou sobre a situação do lateral Diego Palacios. O jogador, que foi contratado na última janela de transferências, teve uma lesão meniscal em fevereiro e foi submetido a uma artroscopia. Sua recuperação também está na parte final e realiza trabalhos alternados nos gramados e na parte interna do CT.

O Corinthians se prepara para sua próxima partida na Sul-Americana. Após um empate frustrante contra o Racing do Uruguai, o clube busca aproveitar a força da sua torcida para vencer o Nacional de Paraguai na terça-feira (09), às 19h de Brasília.