Home Futebol Corinthians lidera maior público na estreia do Brasileirão Série A; veja a lista

Corinthians lidera maior público na estreia do Brasileirão Série A; veja a lista

Empate do Timão contra o Atlético-MG foi o jogo com maior presença de torcedores da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Torcida do Corinthians na estreia do clube no Brasileirão contra o Atlético-MG

Torcida do Corinthians na estreia do clube no Brasileirão contra o Atlético-MG (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

No último domingo (14), o Corinthians recebeu o Atlético-MG na abertura da Série A do Brasileirão. E a Fiel se fez presente em peso no primeiro confronto da equipe na competição, com um total de 44.597 torcedores na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

O confronto alvinegro foi o que teve a maior presença de público entre os 10 confrontos do Campeonato Brasileiro com sobras. O Serra Dourada recebeu 35.195 pessoas na vitória do Flamengo contra o Atlético-GO enquanto o Morumbis recebeu 35.055 torcedores na derrota do São Paulo contra o Fortaleza, nas outras duas partidas que registraram mais de 30 mil pagantes na primeira rodada do torneio nacional.

Confira abaixo o número de torcedores presentes em cada partida da 1ª rodada do Brasileirão

  • Corinthians 0 x 0 Atlético-MG – Neo Química Arena – 44.597 torcedores
  • Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Serra Dourada – 35.195 torcedores
  • São Paulo 1 x 2 Fortaleza – Morumbis – 35.055 torcedores
  • Vitória 0 x 1 Palmeiras – Barradão – 29.823 torcedores
  • Athletico Paranaense 4 x 0 Cuiabá – Ligga Arena – 21.388 torcedores
  • Cruzeiro 3 x 2 Cuiabá – Mineirão – 19.283 torcedores
  • Internacional 2 x 1 Bahia – Beira-Rio – 19.103 torcedores
  • Vasco 2 x 1 Grêmio – São Januário – 17.722 torcedores
  • Fluminense 2 x 2 Red Bull Bragantino – Maracanã – 16.431 torcedores
  • Criciúma 1 x 1 Juventude – Heriberto Hulse – 12.408 torcedores

Sequência do Corinthians fora de casa

Após o empate frente o Atlético-MG, o Timão terá três jogos seguidos como visitante, considerando partidas do Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Na próxima quarta-feira (17), a equipe irá enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi, às 20h. Em seguida, no sábado (20), o duelo contra o Red Bull Bragantino no Nabizão, às 18h30, ambas partidas válidas pelo torneio nacional. Já no dia 23 de abril será a vez de encarar o Argentinos Juniors, às 21h30, no Estádio Diego Armando Maradona, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.

O retorno à Neo Química Arena será apenas no dia 28 de abril, às 16h, contra Fluminense, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.