Home DESTAQUE Corinthians vence o Santos e segue invicto no Brasileirão Feminino

Corinthians vence o Santos e segue invicto no Brasileirão Feminino

Duelo foi marcado por um protesto antes da partida; Brabas seguem com 100% de aproveitamento no torneio

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Corinthians x Santos

Jogadoras do Corinthians protestaram contra o técnico do Santos (Reprodução - Twitter - Corinthians Feminino - Rodrigo Gazanel)

O Corinthians não se intimidou diante do Santos e garantiu a vitória por 3 a 1 no clássico desta noite (12), válido pelo Brasileirão Feminino, na Vila Belmiro. Enquanto as Brabas marcaram com Vic Albuquerque e Tamires, as Sereias descontaram com Ketlen.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Timão permaneceu na liderança do torneio com o total de 15 pontos. Do outro lado, o Santos é o décimo segundo com apenas quatro.

Santos x Corinthians

O Corinthians entrou em campo determinado a vencer, mas antes de garantir o triunfo as Brabas fizeram um protesto contra o técnico Kleiton Lima, do Santos. O profissional fez a sua reestreia no Peixe após ser acusado de assédio moral e sexual em 2023.

PUBLICIDADE

Com a pelota nos pés, o Corinthians apresentou maior desenvoltura durante os 90 minutos de jogo. Logo no início da partida, Carol Nogueira cruzou para Vic Albuquerque concretizar.

O progresso do adversário foi um estímulo para as mandantes no primeiro tempo. Aos 15 minutos, o Santos arrancou o empate com Ketlen. A camisa 10 se beneficiou de um lançamento de Thaisinha.

As duas equipes chegaram a manter um certo equilíbrio nos 45 minutos iniciais. Já na etapa final, o Corinthians pressionou para garantir o triunfo na Vila. Aos 32′, Tamires ficou com a sobra para vencer a defesa santista.

O último tento foi convertido final do clássico. Portilho efetuou um passe e Tamires lacrou. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE