Home DESTAQUE Corinthians vence o Santos e segue invicto no Brasileirão Feminino

Corinthians vence o Santos e segue invicto no Brasileirão Feminino

Duelo foi marcado por um protesto antes da partida; Brabas seguem com 100% de aproveitamento no torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Corinthians x Santos

Jogadoras do Corinthians protestaram contra o técnico do Santos (Reprodução - Twitter - Corinthians Feminino - Rodrigo Gazanel)

O Corinthians não se intimidou diante do Santos e garantiu a vitória por 3 a 1 no clássico desta noite (12), válido pelo Brasileirão Feminino, na Vila Belmiro. Enquanto as Brabas marcaram com Vic Albuquerque e Tamires, as Sereias descontaram com Ketlen.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Timão permaneceu na liderança do torneio com o total de 15 pontos. Do outro lado, o Santos é o décimo segundo com apenas quatro.

Santos x Corinthians

O Corinthians entrou em campo determinado a vencer, mas antes de garantir o triunfo as Brabas fizeram um protesto contra o técnico Kleiton Lima, do Santos. O profissional fez a sua reestreia no Peixe após ser acusado de assédio moral e sexual em 2023.

PUBLICIDADE

Com a pelota nos pés, o Corinthians apresentou maior desenvoltura durante os 90 minutos de jogo. Logo no início da partida, Carol Nogueira cruzou para Vic Albuquerque concretizar.

O progresso do adversário foi um estímulo para as mandantes no primeiro tempo. Aos 15 minutos, o Santos arrancou o empate com Ketlen. A camisa 10 se beneficiou de um lançamento de Thaisinha.

As duas equipes chegaram a manter um certo equilíbrio nos 45 minutos iniciais. Já na etapa final, o Corinthians pressionou para garantir o triunfo na Vila. Aos 32′, Tamires ficou com a sobra para vencer a defesa santista.

O último tento foi convertido final do clássico. Portilho efetuou um passe e Tamires lacrou. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective