Home Futebol CR7 e mais: craques que se tornaram referências no Al-Nassr

CR7 e mais: craques que se tornaram referências no Al-Nassr

Português foi um dos responsáveis pela popularização do futebol saudita

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
CR7 - Al Nassr

Cristiano Ronaldo em ação pelo Al Nassr (Yasser Bakhsh/Getty Images)

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, segue na segunda colocação do Campeonato Saudita com 71 pontos, nove atrás do líder Al Hilal, de Jorge Jesus e Neymar. O time do técnico Luis Castro é um dos mais expressivos do Oriente Médio,tendo em sua história a passagem de verdadeiros craques da bola.

PUBLICIDADE

1. Cristiano Ronaldo

A escolha de CR7 pela equipe causou um certo questionamento no final de 2022. Naquela ocasião, Cristiano Ronaldo vivia um momento adverso no Manchester United, da Inglaterra.

Hoje, aos 38 anos, o craque diz que se adaptou as diferenças culturais entre os países do ocidente com do oriente. O contrato de Cristiano Ronaldo estimulou outros jogadores, que buscavam alternativas no futebol mundial.

PUBLICIDADE

2. Sadio Mané

Sadio Mané, de 31 anos, chegou ao Al Nassr após boas passagens pelo Liverpool e Bayern de Munique, o seu último clube. O senegalês chegou ao clube para atuar ao lado de CR7 no ataque. As principais características do craque são a velocidade e a explosão no ataque.

3. Marcelo Brozovic

Outro jogador que trocou o futebol europeu pelo árabe é o croata Marcelo Brozovic. Com forte poder de criação no Inter de Milão, o atleta chegou ao Al Nassr para atuar ao lado de Cristiano Ronaldo e Sadio Mané.

PUBLICIDADE

Brozovic tem 30 anos e atua no meio de campo do time saudita. A suas principais características são a versatilidade e a marcação.

4. Denílson

Ídolo do São Paulo e pentacampeão pela seleção brasileira, em 2002, Denílson também teve uma passagem vitoriosa pelo Real Betis, time que disputa o Campeonato Espanhol antes de ingressar no mundo árabe.

Com a camisa do Al Hilal, o craque atuou em 15 partidas, tendo marcado três gols entre os anos de 2006 e 2007.

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho e Crespo também atuaram pelo Al Nassr

Ronaldinho Gaúcho, Crespo, Del Piero e Deco também tiveram a oportunidade de vestir a camisa do Al Nassr. O quarteto participou de um amistoso contra o Valencia, da Espanha, em 2018. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 0 a 0.

PUBLICIDADE