Home Futebol Craque do Del Valle destaca campanha do Palmeiras: “O melhor da Libertadores”

Craque do Del Valle destaca campanha do Palmeiras: “O melhor da Libertadores”

Kendry Páez é considerado promessa do futebol equatoriano e se rendeu ao rival após derrota

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Kendry Páez e Aníbal Moreno

Kendry Páez e Aníbal Moreno em disputa de bola na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A história de Kendry Páez é similar à de Endrick no Palmeiras. Após ser recusado nas categorias de base do Barcelona do Equador, o Independiente del Valle abriu as portas e o atacante se destacou. Aos 16 anos, o jogador já tem contrato com o Chelsea quando atingir a maioridade e foi destaque do clube equatoriano apesar da derrota na Libertadores.

PUBLICIDADE

Kendry Páez elogia o Palmeiras na Libertadores

Na quarta-feira (24), o Independiente del Valle iniciou melhor a partida e após uma jogada individual, abriu o placar com a sua joia, o camisa 16 Kendry Páez. Com bons ataques, rapidamente os locais fizeram o segundo e parecia que tinham a partida controlada. Porém, não contavam com o espírito de virada do Palmeiras que, após o segundo tempo, se entrosou e conseguiu a vitória por 3 a 2.

Em entrevista, o jovem atacante e revelação do Del Valle nos últimos anos elogiou o Palmeiras afirmando: “Este Palmeiras é uma equipe muito top. Tem vencido Libertadores e a verdade que para nós é especial jogar contra eles. Eles ganharam da gente aqui em casa, o rival mais difícil da Copa Libertadores, mas foi um privilégio jogar com eles. Pena que o resultado não nos favoreceu”.

PUBLICIDADE

Questionado sobre os jovens talentos do Alviverde e a nova geração no mundo do futebol, Kendry Páez foi sincero: “A verdade é que são muitos times e muitos jovens que saíram da base. Tem Estêvão, também, que jogou e a verdade é que tem uma competição muito forte de jogadores muito top. O Endrick, Yamal do Barcelona, cada um focado no seu pessoal, na sua carreira”.

A joia do futebol equatoriano foi negociado em 2023 pelo Independiente del Valle com o Chelsea por R$ 109 milhões. Além disso, não é incomum que receba convocatórias da seleção principal do seu país.