Home Futebol Craque Neto antecipa novo candidato ao rebaixamento no Brasileirão Série A

Craque Neto antecipa novo candidato ao rebaixamento no Brasileirão Série A

Apresentador da Band pede foco na principal competição nacional para evitar mesmo cenário desesperador de 2023

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Neto

Apresentador liga sinal de alerta para a Série A - Reprodução/YouTube

Depois de colocar o Vasco como sério candidato ao rebaixamento no Brasileirão Série A, o ex-jogador Neto ligou o sinal de alerta para mais uma equipe antes do início do torneio. Até mesmo para não passar pelo drama da última temporada, o titular do programa Os Donos da Bola cobra uma atenção especial do Corinthians.

PUBLICIDADE

Nesta terça (2), o Timão estreia na Copa Sul-Americana diante do Racing-URU, às 21h30 (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela primeira rodada da fase de grupos. Ainda que considere ser a única possibilidade de título para o time, o apresentador afirma que a prioridade deve ser outra.

“A grande chance de título para o Corinthians é a Sul-Americana. É ela que vai dar ao Corinthians a Copa do Brasil. Eu acho que tem que priorizar o Campeonato Brasileiro para não cair, ficar entre os dez primeiros”, disse Neto.

PUBLICIDADE

“A Sul-Americana é a grande cereja do bolo desse ano. É muito pouco? É muito pouco para um time que quase caiu no Paulista, Brasileirão, que pagou R$ 11 milhões de reais para um treinador”, acrescenta o profissional da Band se referindo a polêmica multa rescisória de Mano Menezes.

Em 2023, o Corinthians correu riscos de rebaixamento até a fase final do Brasileirão Série A. Com gols decisivos de Romero, sobretudo nos jogos contra Grêmio e Vasco, o time paulista conseguiu reagir a tempo de evitar o pior cenário possível.

Citado por Neto, Corinthians estreia em casa no Brasileirão 2024

A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro, e o Corinthians irá estrear na competição contra o Atlético-MG no fim de semana de 13 ou 14 de abril, na Neo Química Arena. As datas ainda serão detalhadas pela Confederação.

No último encontro entre as equipes, válido pelas rodadas finais da Série A do ano passado, Timão e Galo ficaram no 1 a 1. O empate acabou sendo ruim para ambos que lutaram contra o renaixamento e o outro que brigava pelo título.

PUBLICIDADE